Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Grupo Ediouro fecha acordo e HarperCollins Christian Publishing torna-se sócia majoritária da Thomas Nelson Brasil

O grupo Ediouro Publicações - com sede no Rio de Janeiro e mais de 70 anos de atividade no mercado de publicações - fechou acordo com a HarperCollins Christian Publishing (HCCP) para a transferência do controle acionário da Thomas Nelson Brasil. As negociações entre as sócias foram concluídas nesta semana. A HCCP torna-se, assim, sócia majoritária na joint venture. As duas empresas continuarão trabalhando juntas, mantendo um relacionamento longo e valioso de nove anos.

A Thomas Nelson Brasil foi formada em 2006 a partir de uma parceria entre a Thomas Nelson Publishers e o grupo Ediouro, um dos maiores do mercado editorial brasileiro. A aquisição da TNB se alinha diretamente com o plano estratégico da HCCP de aumentar sua presença internacional, apoiando os autores norte-americanos que possuem uma plataforma global e, ao mesmo tempo, continuar valorizando escritores e conteúdos locais relevantes para os leitores brasileiros.

A taxa de crescimento da população evangélica no Brasil tem sido uma das maiores do mundo. Neste contexto, a Thomas Nelson se valeu da solidez de sua marca, bem como da forte infraestrutura de produção e distribuição da Ediouro, para apresentar os autores norte-americanos a leitores internacionais. À medida que a marca conquistou reconhecimento entre os evangélicos brasileiros, os autores locais foram ganhando maior foco por parte da TNB. Exemplo disso foi o lançamento, em 2012, de Casamento blindado, de Renato e Cristiane Cardoso — um dos títulos mais vendidos dos últimos tempos no mercado editorial brasileiro, com mais de 2 milhões de cópias. Atualmente, os autores cristãos brasileiros representam aproximadamente 50% dos negócios da Thomas Nelson Brasil.

Com a aquisição da Thomas Nelson Publishers pela HarperCollins, em 2012, a TNBrasil se tornou parte da HCCP, que também inclui Grupo Zondervan, Bible Gateway, HarperCollins Mexico e Olive Tree.  Tod Shuttleworth, vice-presidente de publicações internacionais, será o responsável por toda a operação da TNB para HCCP. A gestão da TNB no Brasil será conduzida por Antônio Araujo, diretor das editoras de livros do grupo.

Segundo Jorge Carneiro, presidente do Grupo Ediouro, “a parceria da Ediouro com a Thomas Nelson Publishers — e agora, com a HarperCollins — tem sido muito positiva. A extensão da parceria demonstra a confiança em nosso expertise,  ao mesmo tempo que significa mais investimentos no futuro do mercado editorial e cristão brasileiros.”

“A TNB nos garante uma presença internacional que coopera no cumprimento da missão de nossa empresa, a de inspirar o mundo com conteúdos que honrem a Deus”, afirma Mark Schoenwald, presidente e diretor executivo da HCCP. “Em 2013, já oferecíamos mais de 200 títulos de autores norte-americanos em nosso catálogo brasileiro, o que confirma a força global da mensagem desses escritores. Além disso, somos gratos pela equipe da TNB, que tem sido muito feliz na publicação de autores evangélicos locais de muito prestígio, como o casal Renato e Cristiane Cardoso, Aline Barros, Fernandinho e Ludmila Ferber, o que consolida o nome da TNB na cultura brasileira.”

Para Antônio Araújo, a HCCP encontra na Ediouro uma sinergia ampla. “Temos uma grande estrutura de produção e distribuição e uma equipe editorial, liderada por Omar de Souza, com profissionais de primeira linha. O sólido crescimento nos últimos anos e o papel da Ediouro no futuro da Thomas Nelson, são evidências de que formamos uma parceria vencedora”, afirma.

“Cerca de 25% dos 200 milhões de brasileiros são cristãos evangélicos”, diz Tod Shuttleworth. “Nossa parceria com a Ediouro, uma empresa publicadora de prestígio no Brasil, tem sido de valor inestimável para alcançar esses leitores. Ela tem ajudado a posicionar os livros da TNB em canais de distribuição bem estabelecidos, bem como oferecido uma forte infraestrutura que complementa os negócios da HCCP e fortalece a marca da Thomas Nelson.”

As operações regulares da TNB não sofrerão nenhuma mudança. Seu foco continuará sobre conteúdo cristão, desenvolvendo sua base de autores locais e publicando Bíblias e os títulos da HCCP que melhor se identificam com a população evangélica do Brasil.

Sobre Empresas Ediouro Publicações
Um dos maiores grupos editoriais brasileiros, com mais de sete décadas de existência, possui expertise em todos os processos de produção e distribuição de publicações impressas e digitais. Além dos selos Thomas Nelson Brasil, Nova Fronteira e Agir, compreendidos na divisão Livros, o grupo Ediouro inclui a Edigráfica (com um dos maiores parques gráficos do país), Coquetel (especializada em palavras-cruzadas, passa tempo e revistas de jogos inteligentes) e a Singular, especializada em autopublicação e impressão sob demanda. Com sede no Rio de Janeiro, mantém escritório em São Paulo.

Sobre HarperCollins Christian Publishing
Líder mundial no segmento editorial cristão, a HarperCollins Christian Publishing Inc. inclui os grupos editoriais Thomas Nelson e Zondervan, assim como a Olive Tree Bible Software, Inc. A empresa produz conteúdo de sucesso em Bíblias, livros motivacionais, recursos acadêmicos, currículos e material digital e em áudio para o mercado cristão. Também inclui BibleGateway.com, o maior website cristão do mundo, e FaithGateway.com, uma comunidade online dedicada a ajudar as pessoas a desenvolver a fé. A HarperCollins Christian Publishing está sediada em Nashville, Tennessee (EUA), e mantém escritórios em Grand Rapids (Michigan) e Miami (Flórida). Para mais informações, acesse  www.harpercollinschristian.com.

Sobre Thomas Nelson Brasil
Sinônimo de qualidade e excelência editorial, representa a união entre duas importantes companhias publicadoras: as Empresas Ediouro Publicações, um dos maiores grupos editoriais do Brasil, e a Thomas Nelson, Inc., editora norte-americana de prestígio internacional fundada há mais de duzentos anos na Escócia, hoje com sede nos Estados Unidos. Iniciou suas atividades no país em 2006 para produzir literatura baseada em valores que promovam crescimento e bem-estar nas áreas de motivação, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Reúne em seu catálogo títulos de best-sellers como o casal Renato e Cristiane Cardoso, Max Lucado, Sheila Walsh, Fernandinho, Aline Barros, John C. Maxwell, Sonia Hernandes, Stormie Omartian, Estevam Hernandes, Ludmila Ferber, entre outros.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br