Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pastor Fabinho assume a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos interinamente

Durante posse, prefeito Fabinho garante governar de forma democrática

Pastor Fabinho fazendo o seu dircurso
Na solenidade realizada no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (1º de outubro), chefe do Poder Executivo em exercício adiantou que meta é dar continuidade aos trabalhos de Acir Filló, que ficará ausente do cargo até segunda-feira (6 de outubro), para dedicar-se à campanha do governador Geraldo Alckmin, que tenta a reeleição; presidência da Câmara Municipal terá à frente seu vice, vereador Roberto Antunes de Souza

O Gabinete do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, ficou lotado na manhã desta quarta-feira (1º de outubro), durante a cerimônia que oficializou sua licença de seis dias da municipalidade e a posse do presidente da Câmara local, vereador Luiz Fábio Alves da Silva, o Fabinho, no cargo. Filló ficará ausente do Poder Executivo para dedicar-se à campanha do governador Geraldo Alckmin, que tenta a reeleição. Durante a solenidade, Fabinho garantiu a manutenção dos trabalhos empreendidos por seu antecessor e adiantou que vai governar de forma democrática.

Pela primeira vez na história de Ferraz, um vereador é empossado prefeito. Com a ausência de Filló e pelo impedimento do vice eleito, José Izidro Neto, que é candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Fabinho, presidente da Câmara Municipal, assume a cadeira. A previsão é que o político permaneça à frente dos trabalhos da administração local de hoje a segunda-feira (6 de outubro). Na terça (7 de outubro), Filló deve retomar o mandato. Neste período, o Poder Legislativo será presidido por seu vice, o parlamentar Roberto Antunes de Souza.

Em seu pronunciamento, Fabinho falou da satisfação em comandar a prefeitura e da gratidão que tem pelo prefeito eleito em outubro de 2012 com mais de 35,6 mil votos pela oportunidade concedida. O político recentemente empossado validou a responsabilidade de administrar a cidade nos próximos seis dias e adiantou que pretende tomar decisões de forma democrática, tendo ao lado todo o secretariado de Filló, bem como os vereadores da cidade:

“Estou no meu quinto mandato como parlamentar desse município, tenho uma história de lutas e de sofrimento, tenho história e compromisso com essa cidade, sobretudo com a Vila Margarida, onde moro há anos, desde que vim do Nordeste para o Alto Tietê tentar uma vida melhor com minha família. Reconhecemos um homem quando vemos nele a gratidão. Espero retribuir à altura a chance que o prefeito Filló está dando a mim neste momento, confiando a mim seu mandato. Para trilhar esse importante momento, vou contar com o povo ferrazense, que é por quem trabalho dia e noite, com minha família, todo o secretariado e com meus irmãos vereadores”, complementou Fabinho.

O prefeito em exercício adiantou que no período em que ficar à frente da administração local vai despachar pessoalmente com os secretários municipais, visitar obras e participar dos eventos e dos projetos oficiais da cidade.

“Estou aqui para somar, ajudar e dar continuidade aos trabalhos de Filló”, confirmou, categórico, ao assinar o livro de registro de posse dos prefeitos de Ferraz, aberto em 1958 pelo então chefe do Poder Executivo Helmuth Helmann Hannz Louis Baxmann.

Ao transmitir o cargo para Fabinho, Filló destacou a alternância dos poderes e disse que, ao dar voz e vez para que o presidente da Câmara assuma o governo local “inaugura um novo momento na história política de Ferraz”:

“Até domingo, vou me dedicar à campanha à reeleição do governador Geraldo Alckmin. Neste período, Fabinho ficará responsável pelos rumos do município. São novos tempos e estamos fazendo tudo dentro da lei, com embasamento jurídico. Como Izidro também é candidato, Fabinho assume a prefeitura. É a primeira vez na história de Ferraz que um vereador assume a cadeira no Poder Executivo. Fabinho vai dar continuidade ao nosso plano de governo, que prevê a inauguração de 20 importantes obras dentro dos próximos meses. Ficarei tranquilo, pois sei que a cidade estará em boas mãos”, complementou Filló.

Currículo
Luiz Fábio Alves da Silva, o Fabinho, tem 49 anos e é filiado ao PSDB, mesmo partido de Acir Filló. Cearence de Jucás, o político é casado e tem dois filhos. Evangélico, Fabinho é pastor e comerciante. Está no quinto mandato como vereador de Ferraz. Nas eleições de outubro de 2012, foi reeleito com 1.547 votos.

Fonte: SCFV / Foto: Jovino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br