Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Governo quer criar a Infraero Serviços

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, disse hoje (2), durante seminário na Fundação Getulio Vargas, que o governo estuda novo modelo para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo ele, a Infraero precisa se preparar para a concorrência, uma vez que parte dos aeroportos do país foi concedida à iniciativa privada. “Paramos as concessões este ano, porque o governo precisa de uma operadora de aeroportos. Haverá terminais que não serão rentáveis, e nós precisamos que operem com transparência", disse.

O ministro explicou que o objetivo é criar uma avaliação trimestral para esses terminais, destinada à criação de um ambiente de meritocracia, de modo que a remuneração dos aeroportos seja diferente. “Os ganhos serão maiores para aqueles que tiverem melhor desempenho, porque o que o cliente quer é preço e qualidade”.

Moreira Franco informou que a ideia é que a empresa seja criada na forma de fusão com a iniciativa privada.

Ele acrescentou que o Banco do Brasil desenhou uma alternativa de constituição da Infraero Serviços, nome que se dará à nova empresa, e apresentou a operadores que demonstraram interesse em participar.  “Estamos em discussão na Casa Civil para que o governo tome a decisão e, assim que acontecer, vamos implantar. A ideia é a Infraero ser responsável por 51% das ações e o setor privado, por 49%”, disse o ministro.

Fonte: AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br