Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 10 de março de 2015

Campanha 'Busão Sem Abuso' chega às redes sociais

A mobilização pela internet faz parte desta ação que visa o combate e denúncia destes atos violentos

Com o lançamento da campanha ‘Busão Sem Abuso’, pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, o público feminino já começou a participar da ação, por meio das redes sociais, como o Facebook. As mulheres estão postando uma foto com a #busãosemabuso, uma forma de protesto contra estes atos dentro do transporte coletivo.

A campanha, que foi lançada na última quinta-feira (5/03), já ganha adeptos, sendo que os primeiros a fazerem fotos de protesto contra o abuso foram o prefeito de Poá, Marcos Borges (o Marcos da Gráfica) e a secretaria municipal da Mulher, Aretha Marques.

O prefeito Marcos Borges afirmou que a ação é muito válida, principalmente para mostrar a todos o estado de alerta em que o município está em relação a esta violência contra a mulher. “Todos juntos em prol de divulgar esta campanha, formando uma corrente do bem e de apoio e segurança das mulheres que diariamente utilizam o transporte coletivo”, disse o chefe do Executivo poaense.

De acordo com a secretária da Mulher, a adesão deve aumentar gradativamente, pois um ato inserido também nas redes sociais tende a crescer. Além disso, ela explicou que um vasto material de campanha foi preparado, como faixas com mensagens de conscientização e banners em ônibus municipais. Na última sexta-feira (6/03), por exemplo, a equipe da Secretaria da Mulher esteve nos terminais de ônibus da cidade para ação de panfletagem da campanha ‘Busão Sem Abuso’.

“O objetivo desta ação também é estimular as mulheres que sofrem com este tipo de abuso ou qualquer outro a denunciarem pelo Disque-Denúncia, cujo número é o 180, pois ele é uma central de atendimento a mulher”, comentou Aretha Marques.

O prefeito Marcos Borges frisou que todos devem ter este número do Disque-Denúncia gravado no celular. “Não se calem diante um ato tão brutal como este, denunciem”, disse o prefeito.

Fonte: SCP - Foto: Wanderley Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br