Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 24 de abril de 2015

A pedido da Câmara, Sebrae-SP vai promover pesquisa sobre o perfil econômico do município de Mogi das Cruzes

A realização do estudo foi solicitada pelo vereador Claudio Miyake (PSDB), durante reunião da CEV do Desenvolvimento Econômico, na manhã dessa quinta-feira

O diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, informou ontem que a instituição desenvolverá uma pesquisa para definição do perfil econômico do município de Mogi das Cruzes. O estudo será iniciado em breve e a expectativa é de que em poucos meses sejam apresentados os primeiros resultados. O pedido foi apresentado a Bruno Caetano pelo vereador Claudio Miyake (PSDB), durante reunião realizada na manhã de hoje (23), na Câmara de Mogi, pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Desenvolvimento Econômico e Social, presidida pelo vereador Caio Cunha (PV).

O vereador Claudio Miyake destacou a importância do levantamento: “Mogi das Cruzes oferece um ambiente muito favorável ao empreendedorismo. O município possui a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa aprovada e implementada, o que é um avanço significativo. Para que o poder público tenha condições de promover ações ainda mais eficientes para o desenvolvimento econômico, é fundamental que seja realizado esse estudo, que vai determinar o perfil do município”, destaca.

Bruno Caetano informou que o levantamento deverá ser iniciado rapidamente: “A boa pesquisa é aquela que traz resultados práticos e informações efetivamente úteis. Vamos traçar, em conjunto com a Câmara, os itens da pesquisa, para que possamos definir qual o perfil, as necessidades e a vocação econômica do município de Mogi das Cruzes. Acredito que em alguns meses possamos divulgar os primeiros resultados. Serão dados claros, objetivos, que poderão nortear as ações do poder público, do Sebrae-SP e dos empresários da cidade”, destacou.

O superintendente do Sebrae-SP esteve na Câmara de Mogi das Cruzes na manhã de hoje (23) para participar da “Reunião de Apresentação entre Players”, promovida pela CEV do Desenvolvimento Econômico. Participaram do encontro diversas entidades de fomento ao empreendedorismo, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Diretoria Regional do Ciesp Alto Tietê, Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Sincomércio, Fatec e Universidade Mogi das Cruzes (UMC). Também estiveram presentes os vereadores Caio Cunha, presidente da CEV, Claudio Miyake e Pedro Komura (PSDB).

Juntas, as entidades discutiram quais ações devem ser promovidas no município para que sejam alcançados melhores resultados em crescimento econômicos e geração de renda. Entre os itens levantados na reunião está a consolidação das leis que envolvem o Desenvolvimento Econômico no município, o incentivo à participação das pequenas empresas nas compras públicas e a criação de programas de apoio e capacitação de microempreendedores. “Também vamos trabalhar na elaboração de uma cartilha e de um grande seminário ao final dos trabalhos”, destacou Caio Cunha (PV).

Nova sede
Na ocasião, o superintendente Bruno Caetano, informou que em breve a Câmara de Mogi das Cruzes deverá receber o projeto de lei que prevê a cessão de área do município para instalação da nova sede do Escritório Regional do Sebrae-SP. O terreno fica localizado na Avenida Cívica e receberá investimentos de cerca de R$ 3,5 milhões para a obra. A previsão é de que a nova sede esteja pronta no próximo ano.

“O Sebrae-SP já contratou o projeto básico e estamos finalizando a contratação do projeto executivo. A Prefeitura está apenas aguardando essa finalização para que possa encaminhar o projeto à Câmara. O prédio deverá abrigar também a Associação Comercial e outros órgãos de atendimento à micro e pequena empresa. Nas palavras do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), será como um Poupatempo do Empreendedor”, destacou Caetano

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br