Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Prefeitura de Ferraz e Sebrae intensificam atendimentos a microempreendedor

Ação visa qualificar micro e médio empresário ferrazense, para que  melhorem a atuação no mercado e não deixem de formalizar suas atividades; até 30 de abril (quinta-feira), interessado na consultoria gratuita deve comparecer à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia, na Vila Romanópolis

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia, e em parceria com o Escritório Regional do Sebrae-SP, intensificou, neste mês, os atendimentos aos microempreendedores da cidade. A ação visa qualificar o micro e o médio empresário ferrazense, para que melhorem a atuação no mercado e não deixem de formalizar suas atividades. Até 30 de abril (quinta-feira), o interessado no acolhimento deve comparecer à sede da pasta, que funciona no Paço Municipal (Prefeitura Nova), na rua Pedro Foschini, 200 - Vila Romanópolis. A consultoria é oferecida de graça.

A meta da Secretaria de Indústria e Comércio de Ferraz e do Sebrae é atender, até o fim deste mês, mais de 500 pequenos e médios empresários por meio da iniciativa. Até o próximo dia 30, técnicos do governo do prefeito Acir Filló e da entidade vão orientar os empreendedores sobre o universo dos negócios, incluindo, por exemplo, direitos e deveres de quem é dono de empresa, ou de uma prestadora de serviço. Fez parte da ação uma palestra ministrada na noite de quarta-feira (16 de abril), para microempresários da cidade que faturam até R$ 60 mil por ano.

Os temas abordados, na oportunidade, foram “Controle de Estoque" e "Não Perca Dinheiro”. A atividade foi abrigada na Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv) - rua Bruno Altafin, 26 - centro. As próximas explanações estão previstas para acontecer nos dias 27 e 28 de abril (segunda e terça-feira, respectivamente), das 19 às 21 horas, também no auditório principal da Acifv. Nas duas datas, serão tratadas as temáticas “Planejamento: o primeiro passo para começar o seu negócio” e “Tudo que o MEI precisa saber para estar legal”. As inscrições são gratuitas e podem ser confirmadas pelo telefone 4674-7800.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio de Ferraz, o empresário Élio de Andrade Filho, a iniciativa colocada em prática pela administração municipal em parceria com o Sebrae, neste mês, serve como incentivo aos micros empreendedores da cidade, sobretudo no que tange ao aprimoramento e ao investimento em seus negócios:

“O objetivo dessa ação é melhorar o modelo de gestão das empresas. Os informais, por exemplo, têm a chance de encontrarem o caminho para oficializar suas atividades. E, outros, tão talentosos quanto, poderão fortalecer parcerias, padronizar processos e desenvolver suas visões estratégicas. Sempre há um ganho extraordinário”, enfatiza.

Ainda segundo o gestor, uma das prioridades da pasta que comanda desde 1º de janeiro de 2013 é capacitar, ainda neste ano, cerca de 3 mil microempreendedores de Ferraz que já têm as atividades oficializadas. Contudo, Andrade Filho deixa claro que os empreendedores que ainda não formalizaram suas empresas, mas desejam legalizá-las, podem procurar os serviços da Indústria e Comércio e, de pronto, participar das oficinas temáticas oferecidas pela pasta com apoio do Sebrae.

Fonte: SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br