Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Agências bancárias deverão disponibilizar cadeiras de rodas para idosos e portadores de necessidades especiais em Itaquaquecetuba

As agências bancárias situadas no município de Itaquaquecetuba terão que disponibilizar cadeiras de rodas para idosos ou portadores de necessidades especiais. A novidade se deve à aprovação do projeto de lei do vereador Rolgaciano Fernandes Almeida (PTN), ocorrida na noite desta terça-feira, dia 19, durante a 16ª sessão ordinária de 2015.

De acordo com a propositura, o objetivo é promover uma melhor mobilidade para as pessoas mencionadas acima. “As agências deverão deixar as cadeiras de roda em locais visíveis e de fácil acesso, além de afixar cartazes na entrada informando sobre a disponibilidade das cadeiras”, destacou Rolgaciano.

O projeto que foi aprovado por unanimidade prevê, em caso de não cumprimento da lei, a notificação por escrito com o prazo de 15 dias para se adequarem, em caso de descumprimento da notificação uma multa de R$ 3 mil será aplicada e, em caso de reincidência, haverá uma nova multa com o valor dobrado e, por fim, caso não haja mudanças, o alvará de licença de funcionamento será suspenso até a regularização da situação.

“Os próprios munícipes poderão fazer as denúncias junto ao setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, a ideia é oferecer mais comodidade aos idosos e aos portadores de necessidades especiais que, em muitos casos, são obrigados a esperar por horas até serem atendidos dentro dessas agências bancárias”, afirmou o parlamentar, complementando que as agências terão o prazo de 120 dias para se adequarem a lei, a partir da data da sua publicação.

Fonte: AIMCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br