Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Aproveite Sua Chance, por Eguinaldo Helio

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. (Efésios 5.15 – 17)

Não importa o que digam ou quantas páginas sejam escritas contrariando esta verdade – nós só temos uma vida. E é bem curta. Não somos rascunhos ou protótipos. Somos, cada um de nós, indivíduos únicos criados à imagem de Deus e para sua glória. Recebemos como dádiva, um tempo indeterminado, dentro do qual nos cabe cumprir a vontade Dele, correr a carreira proposta (Hebreus 12.1). Não haverá uma segunda chance de sermos quem devemos ser ou de fazermos o que devemos fazer. A hora é agora, o momento é este, nossa chance está aqui.

Por isso precisamos levar Deus a sério. Nosso compromisso com Ele tem que ser sólido e permanente. Não pode ser marcado por avanços e retrocessos, por idas e vindas com todo tipo de inconstâncias. Nenhuma aliança se firma assim. Nenhuma noiva ficaria feliz com esta situação. Nem Deus.

Da mesma forma, não sejamos inconstantes em Seu serviço. Não importa o tamanho de nosso ministério. Não importa sequer a visibilidade do nosso trabalho no Senhor. O que importa é concretizá-lo da melhor forma.

Não podemos caminhar com Deus somente sob circunstâncias favoráveis ou conforme a flutuação de nossos sentimentos. Assim como a base do casamento é mais o compromisso do que os sentimentos, o fundamento de nossa relação com Deus é a aliança que temos com Ele. Não as condições emocionais de nossa alma.

Precisamos caminhar nesta terra com um olhar na eternidade porque lá se revelará nossa real atitude neste mundo. É para o amanhã que nossa vida flui, assim como correm os rios para o mar. Chegará aquele dia e nós precisamos ter certeza de que não desperdiçamos aqui as chances que recebemos. Precisamos ter certeza, que dentro de nossas limitações, vivemos e realizamos os propósitos do Senhor com a graça Dele.

O Senhor tem nos dado uma vida, um tempo e muitas oportunidades. E queremos usar isto para a glória Dele.

Fonte: Devocionais e Esboços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br