Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Câmara de Poá irá homenagear Altino Campos com Título de Cidadão Poaense

De autoria de Jeruza Lisboa Pacheco Reis, a resolução foi aprovada em 10 de março; honraria será outorgada em 13 de maio, durante sessão solene

Natural da cidade de Cerqueira César, no interior de São Paulo, o jornalista Altino Cintra de Campos, diretor do Jornal News Time, será homenageado com a principal honraria de Poá, o Título de Cidadão Poaense, pelos relevantes serviços prestados à comunidade local.

A cerimônia para outorga da condecoração será na próxima quarta-feira, dia 13 de maio, no plenário “Osvaldo leite Dantas”, na Câmara de Poá. De autoria de Jeruza Lisboa Pacheco Reis, a resolução foi aprovada em 10 de março. A honraria será outorgada em 13 de maio, durante sessão solene.

Filho de Altino de Campos, médico e de Stella Cintra de Campos, professora, ambos falecidos, ainda em tenra idade, aos seis anos, foi morar em uma fazenda com sua mãe que iniciava a carreira de professora, enquanto seu pai cursava medicina na cidade de Curitiba no Estado do Paraná. Já na cidade de Botucatu, morou em uma pensão com sua mãe e seus dois irmãos, Murilo (falecido) e Marion, hoje com 72 anos.

As dificuldades para sobrevivência da família eram grandes. Altino Campos, como é conhecido, assumiu a responsabilidade de se atirar na busca de alguns trocados para melhorar o sustento de sua família. Chegou a coletar reciclagem nas ruas, a fim de obter melhor qualidade de vida.

Sua história em Poá começou em 1.952, mas foi em 1970 que as futuras gerações da família Campos foram consignadas, isso porque, em janeiro daquele ano casou-se com a poaense Vera Lucia Rio de Campos, filha mais nova do conceituado Rio Alfaiate. União que rendeu frutos, juntos tiveram três filhos Wesley casado com Fany Cristina, Wendell casado com Tatiana e Wilker com Juliana e, consequentemente, os netos Wendell, Thawany, Guilherme, Isabela, Giovanna e Gabriella, completam a família.

Contratado pela prefeitura no cargo de diarista em 1.964 e, em seguida concursado, com muita dedicação exerceu o cargo de chefe da Divisão de Contabilidade da Prefeitura de Poá, por 11 anos, chegando a ocupar o cargo de cargo de diretor da Fazenda quando em vacância de seu titular. Contudo, o baixo salário motivou a saída do serviço público. Preocupado com o futuro, Campos chegou a trabalhar em outros setores.

Mesmo em meio às adversidades, entre os anos de 1973 a 1978, cursou Direito na Faculdade Brás Cubas em Mogi das Cruzes.

No ano de 1.984, em Ferraz de Vasconcelos, abriu uma bomboniere, onde trabalhou como comerciante por dois anos. Não foi tão feliz o quanto esperava, mas, foi com muito esforço que, ao lado de sua querida esposa, peça fundamental de toda sua trajetória, juntos conseguiram construir a confortável casa que ainda vivem, local este, em que até hoje acolhem amigos e familiares.
Fundado em 05 de maio de 1995, o jornal News Time chega com uma nova proposta de vida, um desafio, que foi e é superado a cada dia, com informação e entretenimento aos leitores da cidade.
“Rendo minhas homenagem a este homem que contribuiu efetivamente para o desenvolvimento de Poá e que aqui firmou sua base e formou sua família, pessoa admirável por sua altivez, um guerreiro poaense, que lutou muito na vida para conquistar o que tem e ensinar seus filhos a trilharem seu próprio caminho.

Quero enfatizar a simplicidade deste senhor que fez de seus descendentes nobres de caráter. Ao lado de sua esposa, a doce Vera, ele ultrapassou a linha da ignorância e da pobreza à base de batalhas vencidas, sempre com muita dignidade.”

Os ensinamentos da mãe sempre foram pilares de uma fé inabalável. Católico Apostólico Romano, devoto de São José, pai adotivo de Jesus, e de Nossa Senhora Aparecida, por 16 anos, participou ativamente ao lado de sua esposa de palestras em cursos para noivos, Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Batismo na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes na pequena Poá.

Fonte: AICMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br