Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 12 de maio de 2015

Cônsul do Equador visita o prefeito Marcos Borges em Poá

Luis Wladimir Vargas Anda fez questão de visitar Poá e conhecer suas características turísticas, como o cultivo de orquídeas

O prefeito Marcos (direita) e o cônsul do Equador (esquerda)
Atraído pela gestão conduzida pelo prefeito de Poá Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), quanto ao trabalho de elevação e destaque da cidade e pelas características e o potencial do município, e com objetivo de abrir contatos e estreitar laços comerciais, o cônsul geral do Equador em São Paulo, o diplomata Luis Wladimir Vargas Anda esteve nesta segunda-feira (11/05) visitando o chefe do Executivo poaense que o recepcionou no Paço Municipal e o conduziu em visita a alguns pontos do município, como no orquidário Maluf.

“É uma honra recebê-lo e apresentar a nossa cidade, principalmente os novos projetos turísticos que estamos investindo em nossa cidade, como os espaços e obras e, poder contar sobre os tradicionais eventos do município. Nessa troca de informações, podemos perceber as finalidades entre o Equador e Poá, como é o caso das orquídeas, que motivou o Cônsul a conhecer nossa cidade”, comentou o prefeito.

O diplomata que agradeceu a recepção, afirmou ser um prazer conhecer Poá, que assim como o seu País, tem características semelhantes, já que o Equador foi intitulado como o País das Orquídeas. “Estou feliz em conhecer a cidade. Sei que aqui se realiza uma festa tradicional há mais de 40 anos para expor orquídeas e, assim como o Equador, possui esta característica marcante em relação a esta espécie de planta”, comentou o Cônsul, que também falou sobre a grande variedade de espécies  de orquídeas em seus País.
O cônsul acompanhado do Secretário de Turismo Edevaldo Gonçalves
 o prefeito Marcos Borges, em visita ao orquidário em Poá

O encontro também foi marcado pelo próximo evento a ser realizado em Poá, envolvendo a cultura Latina Americana com a Expo Hispânica, no mês de junho, pela Prefeitura de Poá e Secretaria Municipal de Turismo. Durante a visita no orquidário, o prefeito Marcos Borges explicou também sobre os novos espaços da cidade, como o balneário, em construção no bairro Vila Áurea. “Será um grande ponto turístico no município, com potencial para receber muitos turistas e exaltar a maior riqueza da cidade, a água mineral”.

No orquidário Maluf, o diplomata ficou impressionado com a quantidade de espécies de orquídeas cultivadas local - mais de 15 mil, sendo que das cinco famílias de classificação de orquídeas, Poá cultiva quatro delas.

Equador
O cônsul Luis Wladimir Vargas Anda falou sobre alguns aspectos do Equador, como economia, educação, turismo, população, costumes e cultura, além da área territorial do País e, inclusive convidou o prefeito Marcos Borges para conhecer o País como seu convidado. “São características e histórias apresentadas pelo cônsul que desperta o interesse pelo País”, afirmou o chefe do Executivo poaense.

Acompanharam o prefeito Marcos e o cônsul Luis Wladimir, os secretários municipais Edevaldo Gonçalves (Turismo); Carlos Setsuo (Segurança); Ângelo Biancolin (Indústria e Comércio); e Andreia Rodrigues de Ávila (Comunicação).

Fonte: SCP - Fotos: Julien Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br