Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 12 de maio de 2015

Poá imuniza mais de 5 mil pessoas contra à gripe em Poá

A ação contou ainda com a participação do prefeito Marcos Borges no dia D de mobilização realizado no último sábado (9/05). A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da cidade e em alguns pontos do município

A Campanha de vacinação contra a gripe em Poá continua e até o último sábado (9/05), Dia D de mobilização, o município já vacinou 5.451 pessoas que fazem parte do grupo prioritário, composto por crianças de 06 a meses a menores de 5 anos, pessoas acima de 60 anos, gestantes, puerperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e trabalhadores da saúde e dos setores administrativos e da limpeza. A ação que iniciou no dia 4, segue até o dia 22 de maio, com a vacina disponível em todas as unidades de saúde da cidade

O prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), fez questão inclusive de acompanhar a ação no dia de mobilização, no posto de saúde do bairro Jardim América. Ele que já foi imunizado contra a gripe, ressaltou a importância da população que faz parte do público alvo procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para tomar a dose da vacina. “Com a chegada do tempo frio, as pessoas ficam mais suscetíveis a gripe, portanto se faz necessário a vacina”, disse.

Segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde, a meta é vacinar 80% do grupo prioritário da campanha, conforme preconização do Ministério da Saúde. A pasta também adiantou que a próxima prévia em relação à quantidade de vacinados, será anunciada na próxima quinta-feira (14/05).

Além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a vacina é encontrada no Centro de Atenção a Saúde do Idoso (Casi), localizado da região central, nos postos de Estratégia e Saúde da Família (ESF), de segunda sexta-feira, das 08 às 17 horas, e ainda no Cantinho da Melhor Idade (horário de vacinação conforme a demanda) e também na praça, em frente à capela Santo Antônio, na Avenida Nove de Julho, no Centro.

Na praça da capela Santo Antônio, foi montada uma tenda e a vacinação acontece no período das 9 às 16 horas, durante a semana. A Secretaria de Saúde contabilizou que somente neste ponto de vacinação, 60 pessoas foram imunizadas na segunda-feira (11/05). Está em estudo pela pasta, ter outro local como este na cidade para facilitar ainda mais o acesso a vacinação.

Neste próximo fim de semana, 15 e 16 de maio, a UBS do bairro Jardim Nova Poá, que normalmente funciona de sábado e domingo estará com a vacinação contra a gripe, no período das 08 às 17 horas. A unidade que fica na Rua Capitão Pedro Esperidião Hoffer, 223, também terá outras vacinas disponíveis para aqueles que estão com a carterinha em atraso.

Gripe
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Conhecida como gripe pode ser considerada uma doença de trato simples, porém existe a possibilidade de levar a complicações graves. A campanha tem o objetivo de reduzir quadros mais graves, as internações e as decorrentes das infecções pelo vírus influenza.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde – 4639-9121 e 4639-6819.

Fonte: AB - Foto: Julien Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br