Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 19 de maio de 2015

Armamento da Guarda estará entre os temas a serem debatidos em audiência pública sobre Segurança na Câmara de Mogi das Cruzes

O evento ocorrerá na sede do Legislativo, na quinta-feira, e será promovido pela Comissão Permanente de Segurança

A Câmara de Mogi das Cruzes receberá, na próxima quinta-feira (21), a audiência pública sobre Segurança. O debate será aberto ao púbico e contará com a presença das principais autoridades que atuam na área da Segurança Pública no município. Entre os temas a serem debatidos estão as estatísticas criminais da cidade, as ações especiais de policiamento e o armamento da guarda municipal. O evento será promovido pela Comissão Permanente de Segurança, presidida pelo vereador Claudio Miyake (PSDB).

A audiência pública terá abertura às 10 horas, sendo que no primeiro momento serão debatidas as ações das polícias Civil e Militar. A apresentação inicial ficará a cargo do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), que mostrará os dados estatísticos da Segurança Pública na cidade. O comandante, coronel Mauro Lopes, confirmou presença no evento. Logo em seguida, a Polícia Civil fará uma apresentação sobre as operações especiais realizadas em Mogi das Cruzes. O delegado seccional, Marcos Batalha, informou que comparecerá acompanhado de diversos delegados da cidade.

Na segunda fase da audiência, está prevista a discussão sobre o armamento da Guarda Municipal. O secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, e o adjunto, tenente-coronel Paulo Roberto Madureira Sales, devem apresentar os argumentos do Poder Executivo na apresentação do projeto de lei que altera o estatuto da Guarda, permitindo o uso de armas pela mesma. A proposta foi encaminhada à Câmara no mês de março e encontra-se em análise das comissões da Casa.

“A audiência debaterá a Segurança Pública de forma geral em nosso município. O armamento da Guarda Municipal é uma questão que merece atenção especial e vamos debater o tema de forma aberta, com a presença da sociedade. A expectativa é de que possamos dialogar de forma clara com as autoridades da Segurança e coletar dados que ajudem os vereadores a embasar os votos no futuro, quando o projeto de lei for a plenário para votação”, esclarece o vereador Claudio Miyake.

Após as apresentações, haverá espaço para as considerações dos membros da Comissão de Segurança - Claudio Miyake, Iduígues Ferreira Martins (PT) e Roberto Valença Lima (PRB) – e dos demais vereadores presentes. Ao final, será realizado um debate com o público, inclusive com espaço para possíveis questionamentos. A audiência será realizada no Auditório Tufy Elias Anderi, nas dependências da Câmara.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br