Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 23 de junho de 2015

Poá realiza a 1ª conferência municipal do idoso

Além do evento em que políticas públicas foram discutidas em prol da melhor idade, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social elaborou e lançou o Manual do Idoso

Com foco no bem estar da melhor idade do município e com a aprovação e elogios por parte dos idosos, a Prefeitura de Poá e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizou nesta sexta-feira (19/06), a 1ª Conferência Municipal do Idoso. O evento teve o objetivo de discutir junto à sociedade civil, questões e diretrizes relacionadas às políticas públicas voltadas a esta faixa etária da população.

Realizado no Cantinho da Melhor Idade, a Conferência contou com a participação do Prefeito Marcos Borges, (o Marcos da Gráfica); da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Nasti de Andrade Borges Coronado; da diretora da Divisão Regional de Assistência Social (DRADS) de Mogi das Cruzes, Eliane Cristina Loureiro; e da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vera Lúcia Ucha; e representantes da sociedade civil, João Firmino e Marta Carvalho Silva; além da presença expressiva da melhor idade.
A Secretária de Assistencia e Desenvolvimento
Social, Adriana Borges Coronado e o Prefeito Marcos Borges

Antes de iniciar os trabalhos que durou grande parte do dia, foi realizada a abertura oficial do evento, oportunidade em que o Prefeito mencionou a importância da data, tendo em vista que é a primeira vez que o município se preocupa em realizar a conferência que possibilita  melhorias para a qualidade de vida do idoso. O Chefe do Executivo Poaense destacou ainda, o previlégio de chegar a esta idade e poder transmitir aos mais novos todas as experiências vividas.

A Secretária de Assistencia e Desenvolvimento Social, Adriana Borges Coronado, salientou que é muito importante os idosos colocar em pauta as suas necessidades e apresentar propostas visando a melhoria no atendimento, embora  afirmou que o prefeito Marcos Borges tem oferecido várias atividades que são desenvolvidos aos integrantes da melhor idade, através de sua pasta e de outros segmentos da Prefeitura.

A Conferência contou com a participação do
Prefeito Marcos Borges
Ainda durante a sua fala, a Secretária Adriana Borges, apresentou o Manual do Idoso, material inédito na história de Poá, que traz os serviços oferecidos por diversas Secretarias Municipais à população idosa da cidade.

 Após a palestra de Doralice Severo da Cruz Teixeira (dentista especialista, mestre doutora em Saúde Pública e Envelhecimento pela Universidade de São Paulo – USP) – , foi aberto espaço para os participantes se manifestarem através de perguntas e porteriormente foram formados grupos de trabalho.

Entre as propostas apresentadas está a ampliação e descentralização do Centro Dia do Idoso, ao incorporar o serviço de acompanhamento de idosos em casos de consultas médicas, exames e reabilitação para aqueles que não possuem suporte sócio-familiar.

Por fim foram eleitos os representantes da cidade na Conferência Estadual do Idoso que acontecerá no mês de agosto, são eles: Carmem Rodrigues Vergara (titular) e Argemiro Guilherme e Terezinha Peixoto Paiva (suplentes).

Aprovação
A melhor idade do município se mostrou satisfeita com mais essa atividade voltada ao grupo, que já conta na cidade, com vários projetos sociais, de saúde e esportivos, realizados pela Prefeitura de Poá. A integrante da melhor Idade, Marta Carvalho da Silva elogiou a iniciativa e afirmou que Poá é a cidade que mais cuida do seu idoso.

Fonte: SCP - Foto: Wanderley Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br