Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Conselho de Pastores parabeniza Jeruza por posicionamento em votação do PME

Segunda votação do PME ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 19 de junho

Manifestante presente no dia da primeira votação
O presidente do Conselho de Pastores de Poá, Pastor Clodoaldo Massagli, parabenizou todos os vereadores da Câmara de Poá, entre eles a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis pelo posicionamento durante a votação do Plano Municipal de Educação (PME), na última sessão legislativa, que expressou e garantiu o significado da família, segundo o líder religioso. O ofício com as congratulações foi entregue à parlamentar na sessão extraordinária que aprovou o plano em segundo e último turno, na manhã desta sexta-feira (19 de junho).

Defensora ferrenha da família, Jeruza Reis votou favorável a proposta, uma vez que uma emenda supressiva redigida pela Comissão Permanente de Educação, subscrita por todos os edis extinguindo o item 7.27 da meta 7 Do PME, que trata da ideologia de gênero no material didático dos alunos foi aprovada, antes da matéria.

“Essa questão preocupa muito as famílias, de fato, devemos respeitar e conviver com as diversidades, mas não devemos fazer apologia a algo que induz e seja  tendencioso. Antes de tratar sobre ideologia de gênero, deveriam saber o que é respeito e discriminação", destacou.

A legisladora acrescentou que a aprovação do PME deverá aprimorar o acesso à qualidade de ensino e a obtenção de recursos.

“Para que para que os recursos sejam otimizados e, consequentemente, haja a ampliação do acesso e da qualidade da educação básica e superior é necessário que o PNE se concretize como política de Estado integrada e colaborativa, para isso, o plano de educação do município precisa estar alinhado a ele”, pondera a parlamentar.

A sessão extraordinária foi realizada em atendimento ao prefeito Marcos Borges (PPS), o Marcos da Gráfica, ao Legislativo poaense. A medida é necessária uma vez que a municipalidade precisa estar com todas as fases do plano concluídas até o dia 24 de junho, inclusive, com a sanção da lei.

“Um Plano Municipal de Educação não é um plano somente da Rede de Ensino do Município, mas um plano de Educação do Município. Assim, o Plano deve estabelecer diretrizes e metas dialogando com os responsáveis pelos níveis de escolaridade. Portanto, o PME deve ser mais integrado, ainda, à realidade, à vocação, às políticas públicas do município e, sua proposta de desenvolvimento é que vai determinar as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar para a cidade de Poá”, complementou a parlamentar.

Entre as metas propostas pelo Plano Nacional de Educação, está a universalização da educação infantil na pré-escola até 2016, para crianças de 4 a 5 anos, e a ampliação da oferta em creches. Nesse sentido o município apresentou a proposta dentro do PME, em realizar nos três primeiros anos de vigência do Plano, a locação de novos locais, e, se necessário, após planejamento de atendimento de demanda, providenciar a construção de novos prédios.

Em relação à Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram pontuadas a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com a formação cidadã e também para o mercado de trabalho, com promoção humanística, cientifica e tecnológica.

De acordo com o documento do Ministério da Educação, o Plano Nacional determina que todos os municípios deverão adequar ou elaborar seus planos até um ano depois de sua publicação.

Fonte: AICMP - Foto: Gisele Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br