Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Vereadores de Itaquaquecetuba se unem por benefícios para entidades sociais

Com o objetivo de ajudar as entidades sociais do município de Itaquaquecetuba, os vereadores Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal (PT), e Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital (PR), firmaram uma parceria para apresentarem dois projetos de lei que têm como objetivo propiciar uma melhoria na saúde econômica das mesmas.

A primeira propositura visa passar o gerenciamento do estacionamento rotativo da cidade “Área Azul” para as entidades. Atualmente, essa responsabilidade é de uma empresa terceirizada. “Queremos que o repasse que a Administração Municipal faz, atualmente, para a empresa responsável pela Área Azul, passe a ser feito para essas entidades sociais que tanto fazem pelo nosso município, mas sofrem diariamente com a falta de recursos”, afirmou Carlinhos da Minercal.

Além deste projeto, os vereadores também querem que uma parceria com as empresas prestadoras de serviços públicos de gás, energia elétrica, água e esgoto para que possam receber doações de seus usuários, por meio dos seus boletos de cobrança. “O sistema é simples, se o munícipe autorizar a doação de um determinado valor para as entidades, via a sua conta de água ou luz, por exemplo, no mês seguinte, esse valor será cobrado junto à conta que discriminará o mesmo como doação”, explicou Adriana do Hospital, complementando que a quantia arrecadada mensalmente não será encaminhada para uma entidade e, sim, dividida para todas.

Desta forma, na manhã desta quinta-feira, dia 25, os parlamentares estiveram reunidos com representantes das entidades para apresentar o esboço dos projetos de lei que deverão ser disponibilizados para apreciação e votação dos demais vereadores, na Câmara Municipal, logo após o recesso parlamentar do mês de julho.

“Esse encontro foi importante porque serviu para acertamos detalhes diretamente com os mais interessados que são as entidades e, também para destacarmos que esses projetos somente beneficiarão as entidades sociais que atenderem a todos os requisitos como, por exemplo, estar em dia com a documentação e estar situada no município de Itaquá”, ressaltou Carlinhos, destacando ainda que mais uma reunião deverá ser feita com os representantes das entidades antes de apresentarem as proposituras, pois a ideia é fazer os projetos que atendam todas ou a maioria das necessidades das mesmas.

Fonte: AICMI - Foto: Ronaldo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br