Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 7 de julho de 2015

Campanha “Cerol é arma” terá panfletagem no feriado

Ação será promovida pelo vereador Claudio Miyake em parceria com o Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes

A campanha “Cerol é arma”, promovida durante todo o mês de julho no município de Mogi das Cruzes, será reforçada na próxima quinta-feira, dia 9 de julho. O vereador Claudio Miyake (PSDB) e oficiais do 17º Grupamento de Bombeiros de Mogi das Cruzes realizarão uma ação em parceria para conscientização da população sobre os riscos do uso de cerol e linha chilena. O grupo vai se reunir no distrito de Braz Cubas para distribuir panfletos e pedir apoio da população no combate aos materiais cortantes em pipas.

A ação será realizada no cruzamento das avenidas Japão e Henrique Peres, um dos pontos mais movimentados da cidade. Outros bairros poderão receber as ações posteriormente. Os panfletos serão distribuídos nos períodos da manhã, das 10h às 12 horas, e da tarde, das 14h às 16 horas. A realização da atividade foi definida na última segunda-feira (6), durante reunião do vereador Claudio Miyake com o comandante do 17º Grupamento de Bombeiros de Mogi das Cruzes, Tenente Coronel Jean Carlos de Araújo Leite, e o capitão Edson Lino.

O vereador explica que a panfletagem será promovida no feriado porque na ocasião deve aumentar o número de pessoas empinando pipas na cidade. “A campanha “Cerol é arma” foi lançada no dia 1 de julho na Internet. Agora vamos ampliar as ações, por meio da promoção de novas atividades. A primeira delas será justamente a distribuição de panfletos, em parceria com os Bombeiros. Queremos mostrar à população que uma brincadeira aparentemente inocente pode causar sérios danos, inclusive risco de eletrocussão de quem empina a pipa e de morte para os motociclistas”.

O comandante do 17º Grupamento de Bombeiros de Mogi das Cruzes, Tenente Coronel Jean Carlos de Araújo Leite, ressaltou que o Corpo de Bombeiros promove campanhas orientativas rotineiramente. Atualmente, a entidade tem feito distribuição de material gráfico sobre temas diversos, como primeiros socorros, fogo em mata e acidentes domésticos. “Sabemos que a informação é uma ferramenta poderosa, por este motivo sempre promovemos e apoiamos campanhas educativas”, destacou.

Campanha virtual
Empresas e pessoas físicas que desejarem ajudar na divulgação da campanha “Cerol é arma” podem solicitar o material virtual para publicação nas redes sociais. A solicitação deve ser feita ao gabinete do vereador Claudio Miyake pelo telefone (11) 4798 9581 ou pelo e-mail vereadorclaudio.miyake@cmmc.com.br.

O material da campanha informa que o uso do cerol é proibido em Mogi das Cruzes, por meio da lei municipal 6.953, de agosto de 2014, de autoria dos vereadores Claudio Miyake, Juliano Abe (PSD) e Pedro Komura (PSDB). A expectativa é de que a população combata o uso e denuncie a venda irregular dos produtos por meio dos telefones (11) 4798-5048 e 0800 770 1566.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br