Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Conselho de Turismo de Poá Contur realiza reunião e faz visita ao balneário

O trabalho desenvolvido conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e teve sequência nesta quarta-feira (29/07) com visita às obras relacionadas ao turismo da cidade

O secretário de turismo Edevaldo prestando contas dos seus
 trabalhos, ao lado do presidente do Comtur Poá
Célio Demétrio e Maga Soares, funcionária da pasta
A Secretaria Municipal de Turismo de Poá cedeu espaço na última terça-feira (28/07) para mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O encontro que acontece todas as últimas terças-feiras de cada mês foi realizado para que em conjunto fosse apresentado e discutido ações que estão sendo implementadas na área do turismo, mas o jornalista Aéssio Ramos Pinto, sugeriu mudança nas datas da reunião ordinária.

 De acordo com o secretário de Turismo, Edevaldo Gonçalves, entre os assuntos está à elaboração de um guia gastronômico referente à cidade de Poá. Conforme informou o responsável pela pasta, os estabelecimentos comerciais já estão sendo visitados para o levantamento de cada prato e o objetivo é identificar a comida típica da cidade, já o conselheiro suplente Adilson Santos, sugeriu que seja feito um Festival de Gastronomia, para que não só descubramos o potencial da cidade, como poderá ter diversos incentivos, declarou Santos .
Membros do Conselho Municipal de Turismo de Poá (Comtur)
Membros do Comtur visitaram as obras do balneário
“O objetivo é colocar neste guia, aquilo que Poá
oferece aos seus moradores e visitantes com relação à alimentação, por isto a elaboração deste guia gastronômico, assim como o planejamento de um festival de gastronomia”, disse concluiu o secretário Gonçalves.

Adilson Santos fala sobre o Salão Gospel
A parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) também foi destacada pela Secretaria de Turismo. A intenção é aprimorar o atendimento oferecido pelos estabelecimentos comerciais da cidade e com isto melhorar os serviços oferecidos e manter o município de Poá como estância, conforme determina a lei que estabelece condições mínimas para um município se manter ou requerer o título de estância, onde neste quesito, os conselheiros Francisco Quintino e Rodolfo Zaharansky os quais representam a ACIP (Associação Comercial e Industrial de Poá), se despuseram a fazer a ponte com o Sebrae.

Durante os momentos de informes, Adilson Santos fotógrafo, falou sobre o 4º Salão Internacional Gospel que acontecerá dos dias 6 a 8 de agosto, com uma conferência internacional (Revival), onde o organizador, é o escritor e presidente do Conselho de Pastores de Poá, Clodoaldo Massagli. Adilson informou que além de Massagli, sua empresa de comunicação Ângulo Produções é a responsável pelas fotos do evento. Em seguida, foram distribuídos convites aos presentes, que disseram que querem participar. O conselheiro terminou sua fala informando aos presentes que o prefeito Marcos Borges, havia recebido também o convite para o evento.

Célio Demétrio
Durante a reunião, foi sugerida uma visita onde está sendo construído o novo balneário, após o secretário informar sobre os andamentos da obra. Vista esta, que aconteceu no dia de hoje com diversos membros do Comtur, obra esta, localizada na Vila Áurea, em seguida foram até a Casa do Artesão, no centro da cidade.

Segundo a pasta, o foco desta visita foi mostrar aos conselheiros o que vem sendo feito pelo Prefeito Marcos Borges em relação ao turismo e mostrar que a administração está se empenhando e quer trabalhar em conjunto para que solidifique o município como estância.
Para Célio Demétrio, presidente do Comtur, estas ações são importantes, pois mostra que os conselheiros, estão se importando em cada um cumprir o seu papel. Este pessoal que esta somando no grupo agora, estão empolgados, e não vamos desanimar não, pois um turismo forte, depende de nós, declarou Demétrio.

Serviço 4º Salão Internacional Gospel
Serviço:
4º Salão Internacional Gospel
Data: 6 a 8 de agosto de 2015
Local: Expo Center Norte
Acesse o site: www.salaointernacionalgospel.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/salaogospel
Fotógrafo Oficial - Adilson Santos
http://www.flickr.com/photos/fotocomadilson
http://anguloproducoes.blogspot.com.br/

Com Informações da Secretaria de Comunicação de Poá - Fotos: Flávio Aquino - Adilson Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br