Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Prefeito Filló traz cinco novos médicos para Ferraz

Adicionar legenda
Ferraz de Vasconcelos passou a contar com mais cinco profissionais do Mais Médicos, programa do Governo Federal. Os especialistas chegaram nesta sexta-feira (3 de julho) na cidade governada pelo prefeito Acir Filló para integrar o quadro geral da rede básica de Saúde. No momento, o município conta com 16 profissionais cedidos pelo convênio nacional, entre o Mais Médicos e o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).

Na oportunidade, o prefeito, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Juracy Ferreira da Silva, e do vereador Luiz Fábio Alves da Silva, o Fabinho, levou os cinco novos médicos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Margarida (Rua Jasmim, 31, Vila Margarida), para apresentar o sistema de saúde ferrazense.

De acordo com o coordenador técnico da Estratégia da Saúde da Família (ESF), José Rodrigues Lavoura Neto, os profissionais são generalistas, e, também, atenderão por meio do ESF, passando, assim, de 11 para 16 equipes do programa na cidade. “Esses médicos iniciarão suas atividades, na atenção básica de atendimento à população, ou seja, na ESF, que consiste em atuar em nossas unidades básicas localizadas nos bairros mais carentes”, argumenta Lavoura.

Todos os médicos que chegaram à Ferraz são brasileiros, porém, são formados no exterior. Dos cinco profissionais, os doutores Paula Regina Miranda, Gisele Antunes Rodrigues, Ingrid Alckmin Beltrão Tenório e Rodrigo Correia da Silva se formaram em Cuba. O médico Daniel Ferreira de Oliveira, nascido em Ferraz de Vasconcelos, tem sua formação na Rússia.

Segundo o chefe da Saúde municipal, os novos médicos serão destinados as UBSs da Vila Margarida, do Jardim Luiz Mauro (“Antônio Nhan”), do Jardim São Lázaro, do Jardim Bela Vista e da Vila São Paulo. “A Secretaria Municipal de Saúde busca, incansavelmente, por parcerias capazes de resolver o déficit de profissionais em nossa rede. Não estamos medindo esforços para melhorar a qualidade de vida dos ferrazenses", afirma.

De acordo com o prefeito ferrazense, os cinco novos médicos chegaram para reforçar a equipe já existente na cidade e avançar na saúde local. “Enviamos nossa solicitação de novos médicos ao Governo Federal e, graças a Deus, obtivemos êxito. Em Ferraz, contamos com 16 médicos, por meio do Mais Médicos e o Provab”, reitera Filló.

Mais Médicos
O Mais Médicos foi criado pelo governo federal em julho de 2013 com o objetivo de disponibilizar profissionais às comunidades carentes distantes dos grandes centros. Hoje, os especialistas ainda reforçam a assistência na atenção básica, principalmente onde há carência da categoria.

Fonte: SCFV - Foto: Will de Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br