Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CEI do “Minha Casa, Minha Vida” ouve mais três pessoas

Gisele Santos
Investigação  foi iniciada após uma denúncia enviada pelo secretário da Habitação Osmar Shneider

Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de agosto, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Poá, que investiga possíveis irregularidades no processo de concessão de unidades habitacionais do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, na cidade, prosseguiu com a fase de oitivas e ouviu mais três pessoas.

Marquinhos Indiá, Lázaro Borges e Tonho de Calmom
O período de audições ainda não tem previsão para encerramento. Esta é a etapa onde a comissão colhe depoimentos a fim de que estes sejam confrontados com as informações documentais.

Instaurada na Câmara de Poá em 28 de abril, a CEI foi aberta após uma denúncia enviada pelo secretário da Habitação Osmar Shneider.

No documento constam relatos das famílias beneficiadas (que não necessitavam da benesse por possuir casa própria), indicadas no documento, elas não viviam em área de risco (considerado um dos critérios para obtenção do benefício). Também consta na peça que a Prefeitura de Poá, à época, abriu um processo sobre a demolição da casa do beneficiário para desta maneira conseguir o novo apartamento.

De acordo com a assessoria jurídica da Casa de Leis, a denúncia aponta duas unidades em que houve favorecimento para concessão de moradias, em que as famílias não se enquadravam nos requisitos exigidos.

Compõem o grupo que investiga o caso, o presidente da comissão, vereador Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, o relator Lázaro Borges (PROS), e Luiz Antônio Soares de Oliveira (SD), o Tonho de Calmon, como membro.

Fonte: AICP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br