Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sebrae-SP leva o conceito de inovação para 400 empresas do Alto Tietê

Empresários receberão orientações gratuitas pelo período de dois anos, por meio do programa ALI

O Escritório Regional do Sebrae-SP vai levar orientações sobre inovação, como fator de diferencial nos processos de gestão, a um total de 400 empresas da região do Alto Tietê. O atendimento é totalmente gratuito e será feito por meio do programa ALI (Agentes Locais de Inovação), que contempla o acompanhamento individual e personalizado de negócios de pequeno porte pelo período de dois anos. Os empreendedores que desejam conhecer o ALI e se informar sobre as regras de adesão poderão participar do lançamento oficial, previsto para ocorrer no dia 25 de agosto. Inscrições podem ser realizadas pelos telefones (11) 4722 8244 e 0800 570 0800.

O programa ALI tem por objetivo fomentar iniciativas inovadoras na região, e em todo o Estado de São Paulo, e promover a prática continuada de ações de inovação em empresas de pequeno porte, com foco em resultados. A expectativa é de que as empresas atendidas no Alto Tietê possam buscar soluções inovadoras, de forma a aumentar a competitividade, expandir mercados e alavancar as vendas. Empresas de de todos os municípios do Alto Tietê poderão ser atendidas pelo programa.

 “No geral, segundo levantamento feito no Brasil pelo programa ALI, a partir de instrumento chamado Radar da Inovação, as empresas foram classificadas como inovadoras ocasionais. Ou seja, geralmente, inovam de forma reativa, conforme as necessidades. O programa ALI visa difundir e incutir nas empresas a cultura da inovação permanente e sistemática. Inovação é sinônimo de competitividade: aumento nas receitas, redução de custos e ampliação dos lucros”, ressalta o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP, Sergio Gromik.

Para participar, o empresário deve estar devidamente formalizado, com inscrição na categoria de EPP e CNPJ registado há pelo menos dois anos. Toda a programação do cronograma de aplicação do ALI e orientações para adesão serão detalhadas no dia 25 de agosto, durante o lançamento oficial do programa. O evento ocorrerá a partir das 19 horas, na sede do Escritório Regional do Sebrae-SP. A unidade fica localizada na Avenida Francisco Ferreira Lopes, 345, Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes.
 
Atendimentos

O programa ALI já está em andamento no Alto Tietê desde o mês de junho de 2015. Aproximadamente 100 empresas já estão sendo atendidas e deram os primeiros passos na aplicação das orientações. O primeiro passo é aplicação de um diagnóstico com posterior avaliação dos resultados. Logo nos primeiros dois meses os empresários já começam a receber orientações práticas e aplicá-las. A expectativa é de que até o final de 2015 seja realizado um total de 400 inscrições.

SERVIÇO
Evento: Lançamento oficial do programa ALI
Data: 25 de agosto de 2015
Horário: 19 horas
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê
Endereço: Avenida Francisco Ferreira Lopes, 345, Vila Lavínia, Mogi das Cruzes

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br