Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ferraz realiza comemorações de aniversário da Lei Maria da Penha

Adriana Bernardo
O público presente foi recebido ao som do violino
Como parte da agenda elaborada pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), para comemorar os 9 anos da criação da Lei Maria da Penha, a cidade de Ferraz de Vasconcelos realizou, na noite de 31 de agosto (segunda-feira), um evento para marcar a data, que aconteceu no Anfiteatro do Palácio da Uva Itália (Rua Pedro Foschini, 200 – Vila Romanópolis).

As atividades programadas pelo município de Ferraz aconteceram por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e contou com a presença do prefeito, Acir Filló, e da primeira-dama e, também, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Vieira dos Santos e da diretora da pasta vizinha de Poá, Vanilda Rosalva Felix Leite.
Adriana Bernardo apresentou o evento

Como palestrantes no evento, estiveram presentes a subsecretária de Desenvolvimento Social e 1ª secretária da Mulher de Cotia, Grande São Paulo e Região Oeste, Ângela Maluf, e a advogada, professora e coordenadora do Escritório Jurídico da Faculdade Zumbi dos Palmares, Marilene de Mello.

A advogada Marilene de Mello trouxe informações sobre os aspectos jurídicos da Lei Maria da Penha, esclarecendo e alertando sobre a medida a ser tomada, na prática, para coibir ou punir o agressor.  “É importante que todas nós tenhamos conhecimento do que diz a lei para que possamos estar protegidas e cientes de nossos direitos. Nossa militância é para que haja mudança de cultura sobre a violência contra a mulher”.

Para Ângela Maluf, que se declarou militante pelo fim da violência contra a mulher, nada justifica agressões que as mulheres sofrem. “Eu mesma sofri durante anos, apanhando na cabeça, onde as marcas não aparecem. Hoje tenho essa missão de levar esperança e amor para as mulheres que têm o direito de se recompor, de reconstruir as suas casas, que são suas próprias vidas”, disse a palestrante, sendo diversas vezes interrompida por aplausos durante sua fala. “A gente tem capacidade de se renovar, de renascer quantas vezes a gente precisar, porque nós somos maravilhosas”.

Autoridades da mesa cantam os hinos nacional e de Ferraz de Vasconcelos
“Tivemos um público de qualidade, representantes de diversas entidades sérias, participativas e militantes de nossa região e cidade. Acredito muito no trabalho integrado, não só entre as secretarias municipais, como já temos realizado em Ferraz, mas também entre as cidades-irmãs do Alto Tietê. Estamos felizes em sediar este evento; apoiamos a iniciativa porque acreditamos que quando o trabalho é feito em parceria, crescemos enquanto região. Acredito, também, que diante do sucesso desta integração poderemos expandir as atividades para outras áreas em parcerias intermunicipais”, declarou a secretária Fran, que destacou o trabalho da equipe interna do Governo e da pasta que comanda para o êxito do evento.

O público presente acompanhou as preleções
O prefeito Acir Filló surpreendeu ao anunciar a criação da Coordenadoria da Mulher em Ferraz de Vasconcelos. “Irei à Câmara Municipal levar a proposta porque há essa necessidade e temos mulheres militantes que desempenham um trabalho maravilhoso e fundamental junto ao público feminino mais vulnerável”, disse, sendo muito aplaudido pela iniciativa.

Veja mais fotos do evento:
Adriana Bernardo

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Vieira dos Santos






















































Fonte: SCFV - Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br