Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 26 de setembro de 2015

Não Eu, Mas a Graça de Deus Comigo, por Eguinaldo Hélio

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi inútil; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo. (1 Coríntios 15.10).

Não há duvidas de que admiramos o apóstolo Paulo, seja por seu andar com Deus, seja pelas revelações que nos trouxe, seja pelo seu trabalho incansável. Sabemos mais sobre ele do que sobre qualquer outro apóstolo. Foram muitas as suas realizações e tal é nossa admiração que corremos o risco de perder de vista o Deus por trás do homem. E então, de repente, ele declara: “não foi eu. Foi a graça de Deus comigo”.

Isso não foi uma falsa humildade. Foi a mais pura verdade e uma grande lição. Só podemos viver no Reino de Deus através da graça de Deus, através de sua bondade imerecida agindo em nós. Somos incapazes em nós mesmos de realizar qualquer coisa nessa esfera, a menos que o próprio Deus atue em nós. Paulo não estava sendo modesto, estava sendo verdadeiro. Assim como Sansão sem o Espírito não tinha força especial alguma e Paulo sem a graça não seria nada, eu e você dependemos completamente do agir de Deus em nós para realizarmos seus propósitos.

Sempre corremos o risco de admirarmos o homem, de fazer da inteligência e da capacidade humana nosso alvo, quando na verdade é a graça de Deus que deve ser buscada em tudo.

Também corremos o risco de achar que somos incapazes ou de que somos muito capazes. Tanto uma coisa quanto a outra nos afasta da realidade. Não importa nossa incapacidade – Ele nos capacita. Também não importa nossa capacidade. É da capacitação Dele que precisamos. Nossa capacidade vem de Deus (2 Coríntios 3.5).

Somente essa atitude interior de reconhecimento de dependência total dará abertura ao fluir de Deus em nós. Ele resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (1 Pedro 5.5). Essa atitude interior abre as janelas dos céus sobre nossas vidas. É a consciência dessa verdade que impede que o terrível orgulho se aposse de nossa alma e bloqueie a ação divina através da nossa vida.

O segredo da vitória permanece o mesmo. Não eu, mas a graça de Deus comigo.

Fonte: Devocionais e Esboços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br