Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pombos: como evitar que se tornem uma ameaça

Juliana Nakagawa
As aves, cientificamente denominadas como Columba livia, podem ocasionar a disseminação de doenças em centros urbanos

Para evitar a presença dos pombos e, consequentemente, diminuir as chances de contaminação, Lins ressalta que é possível criar barreiras físicas para impedir a permanência destas aves. Telas e hastes para espantar os animais nos locais de refugio são algumas das ferramentas que podem ser implantadas.“Existem diversas outras maneiras de manter esses animais afastados do telhado ou dos terrenos planos perto de residências”, diz Lins, ao apontar que a dedetizadora tem em sua cartela de clientes atendidos diversas escolas de Mogi das Cruzes e região que procuraram por este serviço, para manter o ambiente seguro para as crianças.

Abaixo, a TSERV Franquia dá algumas dicas do que pode ser feito para evitar a presença dos pombos: correto não há qualquer perigo para os pombos, sendo apenas uma forma de mantê-los longe.

1 – Uso de spray repelente.
Outra alternativa é utilizar repelentes para pássaros para não deixar que os pombos se aproximem da sua casa. A maneira adequada é espalhar no local que os pombos costumam pousar. Porém, esses produtos são fabricados através de processos químicos e em alguns locais, a venda pode ser proibida.

Por isso, é fundamental utilizar um produto que seja legalizado na sua cidade. Vale lembrar que usando o produto

2 – Coloque spikes no telhado.
Você também fazer colocar spikes de metal ou de plástico no seu telhado ou em outros lugares que os pombos podem aparecer. Esses itens são instalados de maneira simples, pouco visíveis e não oferecem nenhum risco para as aves, servindo apenas para afasta-las da sua propriedade.

3 – Dedetização pode ser uma alternativa.
Em qualquer ambiente, tomar medidas antes do surgimento de pragas é a opção mais apropriada. Mas, se a situação estiver fora de controle pode ser recomendado fazer uma dedetização. E como esse ato é algo que exige experiência e profissionalismo dos envolvidos, o ideal é sempre buscar por uma empresa de qualidade e bem conceituada no mercado.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br