Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Presidente do TJ-SP desembargador, José Renato Nalini ganhará título de cidadão ferrazense

Pedro Ferreira

José Renato Nalini
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador, José Renato Nalini está sendo homenageado pela Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos com a principal honraria do município, ou seja, com o título de cidadão local. O projeto de decreto legislativo em tributo ao magistrado por relevantes serviços prestados a sociedade ferrazense será votado em segunda e última discussão na sessão ordinária antecipada nesta sexta-feira, dia 04, a partir das 10h.

De acordo com o autor da matéria, vereador Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, o desembargador Renato Nalini tem participação decisiva na recente aprovação pela Assembleia Legislativa paulista do projeto de lei complementar que eleva o município a condição de comarca. Hoje, a cidade vive subordinada, juridicamente, a Poá, apesar de possuir uma população superior e, portanto, ter muito mais demandas judiciais. Já o presidente licenciado da Casa, Roberto Antunes de Souza (PMDB) disse a conquista da comarca significa o final feliz de uma luta travada há anos.

Em concordância, Willians do Gás afirmou que considera bastante justo o fato de o Poder Legislativo conceder o título de cidadão ferrazense ao ilustre presidente do TJ-SP. Natural de Jundiaí, no interior paulista, Renato Nalini formou-se bacharel em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), em 1971. Depois de 20 anos, fez mestrado em direito constitucional e doutorado na mesma área pela Universidade de São Paulo (USP), em 2000. Muito antes, porém, ingressara no Ministério Público Estadual (MPE), em 1973 e na magistratura paulista, em 1976.

Autor de mais de 20 livros relacionados à ciência jurídica, o desembargador foi eleito imortal da Academia Paulista de Letras, em 2003, tendo inclusive presidido a renomada instituição por dois mandatos. Além disso, Renato Nalini faz parte do conselho consultivo da Fundação SOS Mata Atlântica, entre outras, atribuições. Por integrar a SOS Mata Atlântica, o vereador Willians do Gás acredita que se acionado o homenageado também poderá dar a sua contribuição para ajudar na conservação do ecossistema na região do Cambiri.

Fonte: AICMFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br