Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Diretoras e supervisoras da educação infantil de Ferraz participam de formação

Um grupo de vinte diretoras e supervisoras de Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e de Educação Infantil e Fundamental (Emeifs), acompanhadas pela secretária da pasta Jussara Karen Derêncio Abdo e pela equipe técnica da Educação, participarão do VIII Colóquio de Reflexão e Formação de Gestores da Educação da Infância, em Águas de Lindóia. Serão três dias de formação com início na noite de hoje (13 de maio).

Com o tema “Conhecimentos e competências frente aos contextos e desafios da Gestão Pedagógica”, a programação terá palestras que abordam diferentes assuntos da educação infantil, como “Em tempo de Base Nacional Comum Curricular” e “Reflexão e construção coletiva referente à Gestão Pedagógica”.

“O prefeito tem investido muito na educação de Ferraz, principalmente em qualificações, visando à formação e aprimoramento de todos os profissionais. Esse apoio é de fundamental importância para que possamos sempre passar o melhor para nossos alunos”, conta Jussara.

Os profissionais da Educação não participavam de qualificação há 3 anos. A ida ao colóquio foi resultado da parceria entre as Secretarias da Educação, Governo e do prefeito em exercício José Izidro Neto. “O apoio que recebemos é primordial para a evolução de todos da rede de ensino”, evidencia Jussara.

“Serão palestras muito ricas para todas as gestoras e supervisoras. Discutiremos assuntos que já são abordados dentro das escolas”, conta a diretora da Emei Roberto Andere Corrêa, Rosiane Cansio. “Estou à frente da escola há 6 anos e, embora já tenha participado de formações, essa é a primeira fora da cidade. A palavra que descreve essa oportunidade é gratidão”, diz.

A partida para águas de Lindóia aconteceu na manhã de hoje (13 de maio), da sede da Secretaria de Educação, no Palácio da Uva Itália. O prefeito em exercício Izidro, o secretário de Governo Gilberto Chedid e o vereador Antônio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho, foram até a pasta desejar boa viagem as profissionais.

“Colham muitos frutos nessa formação e tragam para Ferraz para que possamos compartilhar de todo o conhecimento”, disse Chedid. “Vocês serão multiplicadoras, então aproveitem e absorvam todo o conteúdo para que voltem para cá profissionais melhores e ajudem outros a se tornarem também”, completa Izidro.

Fonte: SCFV / Foto: Jovino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br