Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Salvarani se filia ao PSL e reforça aliança comandada pelo PR de Rodrigo Ashiuchi

Carla Fiamini

Engenheiro e administrador deixou o PV para integrar projeto do pré-candidato a prefeito de Suzano-SP; além de PSL e PR, fazem parte do arco-partidário PRP, Solidariedade, PTdoB e MB

Rodrigo Ashiuchi
O engenheiro e empresário Rodrigo Ashiuchi (PR) ganhou um novo reforço em seu projeto rumo às eleições municipais de 2016. O também engenheiro Jorge Kowalski Salvarani deixou o PV de Suzano-SP e se filiou ao PSL, que faz parte do arco partidário comandado pelos republicanos e que, também, conta com a adesão do PRP, Solidariedade, PTdoB e MB. Salvarani, que é diretor financeiro da Faculdade Piaget, chegou a lançar pré-candidatura à majoritária no fim de 2015. Contudo, declinou da ideia, após a linha de frente do PV optar em compor com outra agremiação e não manter candidatura própria.

Salvarani, agora, faz parte das fileiras do PSL, partido do qual Ashiuchi fez parte por pouco mais de dez anos. Uma vez na nova legenda, o engenheiro passa a engrossar o projeto do PR quanto ao pleito deste ano. No fim de março, a agremiação oficializou a entrada de Ashiuchi em seus quadros e anunciou a pré-candidatura do mesmo a prefeito de Suzano. Tanto a filiação quanto a pré-candidatura foram avalizadas pelo deputado estadual André do Prado (PR-SP), pela presidente do PR de Suzano, Cíntia Renata Lira, e pelo presidente estadual da legenda, José Tadeu Candelária.
Jorge Kowalski Salvarani

Para Ashiuchi, a adesão de Salvarani torna ainda mais forte o projeto do PR nas eleições de 2016, ainda mais por se tratar de alguém que tem forte ligação com Suzano, trabalha na cidade, tem histórico político qualitativo e que, seguramente, agrega, também, por sua trajetória profissional e familiar. O político não descarta, inclusive, uma possível "dobradinha" com Salvarani, já que ele se filiou ao PSL em tempo hábil e já colocou seu nome à disposição do arco partidário orquestrado pelos republicanos como possível pré-candidato a vice-prefeito:

"O PV lançou pré-candidatura própria no ano passado. O nome de Salvarani foi sinalizado como o mais adequado dentro dos quadros do partido para concorrer à majoritária. A partir do momento em que a legenda decidiu retirar a pré-candidatura e a se coligar a outro projeto, Salvarani optou em seguir um novo caminho. Fico muito feliz por ele ter ouvido nossa proposta e ter acreditado que, juntos, podemos fazer a diferença nas eleições. Agora, ele está no PSL, legenda da qual fiz parte por mais de dez anos e que está junto com o PR na pré-candidatura à majoritária. Temos propostas e boas pessoas. Estamos trabalhando muito nas ruas, ouvindo as pessoas. Sabemos o que Suzano precisa para se tornar, novamente, uma terra de oportunidades", observa Ashiuchi.

Salvarani lembra que, apesar de respeitar as decisões do PV, não acredita que o partido precise se "apequenar" no pleito eleitoral, já que teria condições de bancar uma pré-candidatura própria:

"Agradeço ao grande número de pessoas e amigos que durante este período manifestaram-se positivamente à minha pré-candidatura e ‘ao novo’, como carinhosamente vinha sendo denominada esta minha empreitada. Aos mesmos, deixo minha mensagem de que não precisamos de uma Suzano ‘perfeita’. Precisamos de pessoas de bem administrando dignamente a nossa cidade, para que ela volte a trilhar o caminho do futuro e do progresso. A partir do momento em que não encontrei ressonância mais no PV, busquei outro caminho. Acredito no projeto do PR para o município. Acredito que está nascendo um novo jeito de fazer Política na cidade. Precisamos disso, de gente séria. Precisamos moralizar o sistema e resgatar a crença do povo no poder público. Estou com o Rodrigo (Ashiuchi). Estou com o PR, estou no PSL. Estou por Suzano", finaliza.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br