Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 7 de junho de 2016

Vem ai a 1ª Escola Bíblica de Férias da Assembleia de Deus ministério do Belém em Ferraz

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus ministério do Belém em São Paulo, setor 27, irá realizar dos dias 13 a 15 de julho, sua primeira EBF (Escola Bíblia de Férias).

O setor tem 40 congregações na cidade, mas a primeira EBF será realizada na sede setorial e espera receber crianças de 3 a 12 anos, com diversas atividades com estratégia de evangelismo para as crianças que participarem do evento. Vale ressaltar, que o evento terá crianças que já frequentam a igreja, e outras convidadas.

Serviço
1ª Escola Bíblica de Férias na Assembleia de Deus Ministério do Belém em Ferraz

Rua Dom João IV, 107 - Vila Corrêa - Ferraz de Vasconcelos

Público: Crianças de 3 a 12 anos

Data: 13, 14 e 15 de julho de 2016

Horário: 14h

Convide seus amigos no Facebook e compartilhe no link:  https://www.facebook.com/events/113234275766653/

O que é uma EBF?

Uma Escola Biblica de Férias (EBF) é uma escola Biblica, porém deito durante as férias escolares.

Ela surgiu com o intuito de alcançar as crianças para Cristo e fazê-las crescer na fé.

A EBF é feita principalmente para receber as crianças que moram ao redor da igreja, e que ainda não conhece as boas novas da Salvação.

Uma EBF pode ser feita durante três ou cinco dias, com no máximo três horas de duração. Nestes dias, são contadas histórias por capítulos (é uma forma de fazer com que a criança retorne no dia seguinte). Algumas EBF´S contam duas histórias, sendo uma evangelística e uma missionária.

Como surgiu a EBF?

Da mesma forma que a Escola Dominical, a EBF surgiu para atender as necessidades dos meninos de rua.

Em julho de 1898, uma senhora por nome de Elisa Hawes, preocupada com as crianças que andavam pelas ruas de sua vizinhança na cidade de New York, num estado de abandono pelos pais no período de férias,sujeitas ao aprendizado de tantas coisas nocivas e pecaminosas, resolveu fazer uma Escola Bíblicas de Férias Diária, para crianças de até 14 anos de idade.

O primeiro local de reunião foi num pátio com um jardim onde, á noite se vendia cerveja. Durante o dia não havia nenhuma atividade ali. Elisa Hawes teve que pagar o aluguel de seu próprio bolso.

Naquele verão (hemisfério norte) o programa da Escola Bíblica de Férias Diária, como era chamada, aconteceu por seis semanas durando duas horas por dia. O programa incluía: saudação á bandeira ,música, história bíblica, desenhos, memorização de versículos, ginástica, brincadeiras e trabalhos manuais (as meninas aprendiam costura e culinária).

É interessante notar que este programa, em grande parte, ainda hoje é seguido na maioria das EBFs.

Na realização desta primeira EBF foi significativa a cooperação da Igreja Batista de Epiphany, da qual a sra. Hawes era membro, bem como do seu pastor e da sociedade de senhoras. Foram alcançadas 57 crianças.

Nos anos seguintes, 1899 e 1900, novamente foi realizada a Escola Bíblica de Férias Diária, com grande sucesso.

Em 1901, o Dr. Robert G. Boville, secretário executivo da Sociedade Batista de Missões Urbanas em New York, começou a promover a EBF e deu tanto apoio que em 1902 foram realizadas 10 escolas. Em 1903 e 1904 houve 34, 17 em cada ano. O trabalho cresceu tanto que o Dr. Boville desligou-se da Sociedade para promover EBFs no   âmbito interdenominacional.

Em 1911, foram realizadas 102 EBFs e foi formada a Associação de EBFs, que fazia promoção e fornecia material e recurso. Em 1917, tornou-se interdenominacional. Por causa da promoção e do grande trabalho desenvolvido pelo Dr. Robert Boville, ele é considerado o fundador dói movimento da EBF.

A primeira EBF no Brasil foi realizada nas dependências do Colégio Americano Batista em Vitória - ES,  na primeira quinzena de dezembro de 1924, com a promoção do Dr. Loren Reno (fundador do colégio), que é uma grande chácara ás encostas do Morro do Moscoso.

Hoje, a EBF é um ministério desenvolvido por praticamente todas as denominações e em todos os paises do mundo.

Quais as vantagens da Escola Bíblica de Férias? 


  • As crianças poderão ter aproveitamento sadio do sem tempo de férias.
  • O ambiente festivo e alegre marcará a vida da criança.
  • Uma EBF com o tempo diário de 3 horas, e a comparando com a EBD valerá por quatro meses de Escola Dominical.
  • Proporcionará uma oportunidade para receberem a Jesus Cristo como Seu Salvador.
  • Permitirá que a criança cresça no conhecimento da Palavra de Deus.
  • É uma oportunidade para o envolvimento com a obra missionária, dando-lhes a visão e compromisso na tarefa de ir, orar e contribuir.
  • Para os pais, saber que os filhos estarão num local e numa programação que ajudarão no desenvolvimento de suas personalidades, será de grande significado.
  • Para os professores, o treinamento específico que receberão servirá para o crescimento e aperfeiçoamento.
  • Fortalecerá a comunhão entre os membros da igreja e permitirá que cada um passe sua experiência, e assim aprendendo uns com os outros.
  • Para a igreja, a EBF será uma ponte para novos alunos para EBD, alem de atingir os vizinhos com a Mensagem da Salvação através das criança.


Com informações de Flávia Grégio - http://flaviagregio.webnode.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br