Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Termina amanhã o prazo para tirar a segunda via do título eleitoral

Cristiane dos Santos
Dra. Adriana da Costa destaca a importância da participação democrática na escolha do prefeito de Itaquaquecetuba

A Dra. Adriana da Costa, candidata a prefeita de Itaquaquecetuba pelo Partido da Socialista Brasileiro (PSB), lembra a todos que termina nesta quarta-feira (3/8) o prazo para tirar a segunda via do título eleitoral, para quem estiver fora de seu domicílio.

Com a segunda via do título, o cidadão atualiza o município em que pretende escolher o prefeito e o vereador. E também passa a ter direito a concorrer, caso queira se candidatar nessa cidade.

Quando um indivíduo passa maior tempo em um determinado município, por questões de trabalho ou trânsito, e quer ver melhorias para esse local, exercer o direito ao voto é de suma importância.

A segunda via do título também pode ocorrer por uma atualização quando houver mudança de bairro. Mas fique atento: faça o ajuste por opção própria, sem deixar-se levar por supostas vantagens oferecidas por terceiros.

A participação democrática na escolha do prefeito e dos vereadores colabora para o futuro de Itaquaquecetuba. Portanto, procure o cartório eleitoral mais próximo de seu endereço atual. O processo é gratuito e rápido. Trata-se de uma questão de direitos.

Lembrando que para a transferência do título, o interessado deve residir há pelo menos três meses no novo endereço. O eleitor deve apresentar documento de identidade original e comprovante de residência.

O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos. Ele é facultativo para os analfabetos, para os maiores de 70 anos e para os maiores de 16 e menores de 18 anos.

O jovem que completar 16 anos até 2 de outubro – data da votação em primeiro turno – já pode solicitar o documento.

Os documentos exigidos são a carteira de identidade ou certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os documentos devem ser apresentados em original, estar legíveis, sem abreviaturas e em bom estado de conservação, dentro do prazo de validade.

Curriculo da Dra. Adriana
Adriana Alvares da Costa tem com 40 anos de idade. Ela é filha de Vagner da Costa, advogado estabelecido em Itaquá há 50 anos, e de Marlene Alvares da Costa, também advogada e supervisora de ensino aposentada pelo Estado de São Paulo. Divorciada, tem duas filhas, Rebeca e Laura, respectivamente com 13 e 7 anos. Exerceu o cargo de presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB Itaquá, de 2004 a 2012. Disputou a eleição para prefeita em 2008 e 2012. Em 2013, foi vice-presidente da Companhia Metropolitana de Habitação COHAB/SP. É advogada com especialização na área contratual e mestrado em direito civil pela PUC-SP. É a atual presidente do PSB Itaquaquecetuba. Tem como princípio de vida um regime democrático a favor do bem coletivo. Por isso é pré-candidata a prefeita de Itaquaquecetuba.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br