Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 17 de março de 2017

Cariocas enfrentam fila para tomar vacina contra febre amarela

Os postos de vacinação da cidade do Rio de Janeiro amanheceram hoje (17) com grandes filas de pessoas que foram tomar vacina contra a febre amarela. No Centro Especial de Vacinação Dr. Álvaro Aguiar, no centro da cidade, um dos principais polos de vacinação do Rio, cerca de 150 pessoas esperavam atendimento, logo cedo.

Já no Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão, na Tijuca, na zona norte da cidade, a fila era ainda maior, com cerca de 200 pessoas.

A procura aumentou depois da confirmação, nesta semana, dos dois primeiros casos de febre amarela no Rio de Janeiro. Nas duas unidades visitadas pela reportagem da Agência Brasil, as palavras mais ouvidas eram "preocupação" e "desespero".

A psicóloga Daniela Pimenta levou o filho de 3 anos para ser imunizado no Centro Dr. Álvaro Aguiar. "Depois de confirmados esses casos, fiquei muito preocupada com ele. Eu não me vacinei, mas antes de qualquer coisa tenho que imunizá-lo. E o desespero aumenta devido à falta de informação que existe nos postos", disse Daniela.

O fotógrafo Júlio de Andrade contou que tanto na unidade da Cinelândia quanto em outras unidades está havendo confusão nas filas. "Ontem (16), fui ao posto da Tijuca, e estava uma tremenda confusão. Pessoas furando fila, outras guardando vez [lugar] para grupinhos de cinco pessoas, o que congestionava ainda mais o local e tirava do sério quem estava ali desde cedo."

Fonte: AB / Foto: Tomaz Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br