Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 25 de março de 2017

Comissão de Segurança da Câmara de Mogi das Cruzes promoverá reunião com a PM

Julia Guimarães
Os vereadores vão receber os comandantes do 17º Batalhão e do CPAM-12

A Comissão Permanente de Segurança da Câmara de Mogi das Cruzes promoverá, na manhã do dia 27 de março, uma reunião com o comandante do CPAM-12, coronel Mônica Puliti Dias Ferreira, e o comandante do 17º Batalhão da PM, o tenente coronel Felício Kamiyama. Os vereadores querem aprofundar o diálogo com o comando da PM para que possam identificar juntos soluções para aumentar a Segurança do município. Todos os vereadores da Casa foram convidados a participar da reunião.

Monica Ferreira e Felício Kamiyama comparecerão à Câmara às 10 horas de segunda-feira em atendimento ao convite da Comissão, presidida pelo vereador Claudio Miyake e também composta por Mauro Margarido e Diego Amorim. A expectativa é que possam apresentar as estatísticas criminais do município e indicar os desafios a serem transpostos. “Sabemos que o trabalho da Polícia Militar é intenso, mas mesmo assim ainda ouvimos relatos de sensação de insegurança entre a população. Queremos entender o cenário e contribuir da melhor forma possível”, destaca Miyake.

A reunião com os comandantes da Polícia Militar faz parte de uma série de ações promovidas pela Comissão Permanente de Segurança da Câmara. Ainda na próxima semana, os vereadores vão se reunir com o secretário municipal de Segurança, coronel Paulo Roberto Madureira Sales, que deverá fornecer detalhes sobre o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal na cidade. A reunião com Sales ocorrerá na quinta-feira, dia 30 de março, a partir das 14h30, na sala de reuniões da Câmara.

Para o mês de abril, estão previstas ainda ações para que os vereadores possam consultar a população sobre a Segurança. O primeiro passo será uma reunião com os presidentes dos Conselhos Municipais de Segurança. Logo em seguida, será promovido um debate público para que a comunidade possa comparecer para apresentar sugestões e tirar dúvidas. “Queremos dar voz à sociedade”, destaca Miyake.

Polícia Civil
No dia 22 de março, a Comissão Permanente de Segurança realizou reunião com o delegado secional de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha. Um total de 13 parlamentares participou do encontro. Na ocasião, Batalha pediu apoio do Poder Legislativo para viabilizar a contratação de mais estagiários e locação de novos prédios para transferência de três delegacias da cidade. A presidência da Câmara deverá promover estudos em breve para verificar a possibilidade de contribuição com a Polícia Civil.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br