Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 30 de março de 2017

Comunidade do Jardim Santa Inês em Suzano discute melhorias para o bairro com representantes da prefeitura

 Carla Fiamini
Durante encontro realizado na tarde desta quinta-feira (30 de março), moradores e representantes do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi trataram da possibilidade de se implantar equipamentos numa área pública, de recuperar mata ciliar do bairro e melhorar o tráfego de veículos pesados que estariam abalando a estrutura de residências

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio das Secretarias Municipais de Governo e de Manutenção e Serviços Urbanos, realizou, em parceria com o Poder Legislativo suzanense, um encontro com moradores do Santa Inês, localizado na região norte da cidade. A reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (30 de março) e foi requisitada pela comunidade local, afim de compartilhar com representantes da gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi demandas do bairro.

Participaram das tratativas o secretário de Governo de Suzano, Rosenil Barros Orfão, o representante da regional norte da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, José Augusto Nunes, e o representante da Câmara Municipal de Suzano, vereador Rogério Gomes do Nascimento. O encontro foi realizado na entrada do Jardim Santa Inês, na rua Vicente Scálice, por volta das 14 horas.

Durante o encontro, os moradores expuseram algumas das demandas do bairro com os agentes públicos. Entre os pedidos, estão o reforço da segurança no bairro, revisão dos itinerários do transporte público na região, renovação do asfalto e melhoria na iluminação, que estaria deficitária. Uma das solicitações também envolve a criação de um acesso viário que possa ligar o bairro ao Jardim São Luiz, na região norte.

A comunidade ainda requereu a construção de uma quadra poliesportiva, com sugestão para ser instalada num terreno público. No entanto, foi aventada a possibilidade de o local estar inserido numa Área de Preservação Ambiental (APA). Outra preocupação apresentada por uma das moradoras do Jardim Santa Inês é a recuperação ambiental de um curso d’água do bairro, que demandaria intervenções para a mata ciliar, com o objetivo de reduzir o impacto das chuvas na região.

Uma maior fiscalização por parte da administração municipal quanto ao trânsito de veículos pesados pelo bairro, oriundos de uma unidade industrial localizada no próprio Jardim Santa Inês, também foi solicitado. Segundo moradores, os automóveis carregados com produtos diversos circulam durante a noite, driblando a fiscalização, o que causa danos estruturais às residências do trecho.

O secretário de Governo de Suzano reafirmou o compromisso da administração municipal em realizar os estudos necessários para resolver os problemas do bairro, inclusive acerca do tráfego de veículos pesados:

“A nova gestão municipal está há quase três meses realizando centenas de obras emergenciais, dentro das possibilidades que nos foram permitidas nesta transição no que diz respeito ao setor financeiro. Estamos prontos para prestar contas sobre os primeiros cem dias de governo”, afirmou Barros Orfão.

Fonte: SCS / Foto: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br