Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 29 de março de 2017

Julia Guimarães

Comissão Permanente de Segurança da Câmara de Mogi das Cruzes terá reunião com Secretaria Municipal de Segurança

Vereadores querem debater as ações da Prefeitura na área, especialmente no que se refere ao andamento da implantação do novo estatuto da Guarda Municipal.

O secretário municipal de Segurança, coronel Paulo Roberto Madureira Sales, será recebido nessa quinta-feira (30), às 14h30, pela Comissão Permanente de Segurança da Câmara de Mogi das Cruzes.

O encontro faz parte de uma série de ações promovidas pelo grupo para debater a Segurança Pública do Município. Depois de reuniões com a Polícia Civil e os comandos da Polícia Militar, os vereadores querem debater as ações e investimentos do Poder Executivo na área, especialmente no que se refere à nova estruturação da Guarda Municipal.

O presidente da Comissão de Segurança, vereador Claudio Miyake, destaca que no último ano foi promovido um amplo debate dentro da Câmara para aprovação do atual estatuto da Guarda Municipal. A alteração da legislação municipal foi o primeiro passo para uma guarda mais estruturada, já que estão previstos novos investimentos em treinamento e armamento dos guardas. Também deverá ocorrer a promoção de parte do efetivo para que seja colocado em prática o plano de carreira da categoria.

Além de Claudio Miyake, também são membros da Comissão de Segurança os vereadores Mauro Margarido e Diego Amorim. Todos os parlamentares da Casa foram convidados a comparecer à reunião com a Secretaria Municipal de Segurança. “A aprovação do novo estatuto ocorreu em 2016, após amplo trabalho dos vereadores, e a previsão é de que as alterações práticas ocorram em dois anos. A Comissão quer acompanhar de perto o processo e o secretário, coronel Sales, poderá fornecer informações atualizadas sobre a implantação das novas regras”, destaca o vereador Claudio Miyake.
Consegs

Para o mês de abril, a Comissão vai convidar os presidentes dos Conselhos Municipais de Segurança para que também compareçam à Câmara e exponham a situação dos bairros e distritos. Para finalizar o ciclo de ações, a Comissão deverá ainda promover um grande debate com todas as entidades policias da cidade, Prefeitura e comunidade.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br