Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 18 de março de 2017

Secretaria de Meio Ambiente de Suzano-SP abre cadastro para ONGs ambientalistas na segunda

Carla Fiamini

Inscrições poderão realizadas on-line; objetivo do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi é mapear as entidades que atuam na defesa do Meio Ambiente e, futuramente, firmar parcerias, visando o fomento das ações já realizadas no município

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dará início nesta segunda-feira (20 de março) ao cadastro das Organizações Não-Governamentais (ONGs) ambientalistas que estão instaladas e/ou atuam no município. A inscrição poderá ser realizada pela Internet, sem custo algum. O objetivo é mapear as entidades que atuam na defesa do Meio Ambiente e aproximá-las do poder público.

Segundo a pasta chefiada por Carlos Toshiharo Watanabe, por meio do registro das ONGs, será possível atualizar o banco de dados da Prefeitura de Suzano e ter uma dimensão mais apropriada sobre a quantidade de entidades e associações que tem como premissa a defesa do Meio Ambiente. A ideia do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi é formar uma grandiosa rede de agentes ambientais da cidade, a fim de organizar os esforços realizados hoje de maneira independente e, no futuro, firmar parcerias entre terceiro setor e poder público.

A partir de segunda-feira, as entidades interessadas devem solicitar a ficha de cadastro para o endereço eletrônico institucional da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano (smma@suzano.sp.gov.br). Após preenchido devidamente, o formulário deve ser encaminhado por e-mail à pasta, acompanhado de cópia registrada do estatuto da ONG em questão, com direito à identificação do cartório de notas. Assim que a prefeitura receber e conferir a documentação, a entidade vai receber um número de inscrição do banco de dados.

As inscrições estarão abertas permanentemente. Não há, portanto, um número restrito de entidades a serem cadastradas. A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano lembra que seu cadastro vai seguir os mesmos moldes do colocado em prática recentemente pela Secretaria Municipal de Cultura com os artistas que atuam na cidade:

“Infelizmente, não contamos com um cadastro recente e consolidado que nos dê a diretriz exata sobre quantas pessoas atuam no Meio Ambiente em nossa cidade. Sabemos, por meio do Conselho Municipal do Meio Ambiente, o Condema, que existem dez entidades registradas. Queremos não apenas mapear, mas, principalmente, reativar e incentivar novas parcerias, que contarão com toda nossa atenção”, defende Watanabe.

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano funciona no Centro Unificados de Serviços (rua Paulo Portela, 210 – centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.  Interessados em mais informações podem entrar em contato pelo telefone (11) 4745-2055.

Fonte: SCS / Foto: Irineu Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br