Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prefeitura de Suzano-SP se reúne com CPTM para definir conclusão de estação ferroviária e execução de obras contra enchentes

Carla Fiamini
Presidente da autarquia atendeu prefeitos e representantes de cidades que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) na manhã desta sexta-feira (7 de abril)

O secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano-SP, o arquiteto Elvis José Vieira, participou de uma reunião com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, na manhã desta sexta-feira (7 de abril). O encontro foi realizado na sede da autarquia, localizada no centro de São Paulo-SP, e contou com a participação dos prefeitos que compõe o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Na oportunidade, Vieira representou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

O deputado André do Prado também acompanhou as tratativas. A reunião serviu para que as cidades compartilhassem uma série de demandas relacionadas à CPTM. De acordo com o chefe de Planejamento Urbano de Suzano, entre as solicitações, quatro estão diretamente ligadas à Suzano:

“Foi solicitado, por exemplo, o término das obras da estação ferroviária da cidade. Apenas a primeira etapa do serviço foi concluída. A segunda parte engloba a finalização da passarela e outras intervenções na área externa do equipamento. Também foi requerida uma interferência de drenagem sob a linha férrea,  a fim de evitar enchentes em Suzano, como a que ocorreu no Jardim Belém, no mês passado. Estas intervenções por parte da CPTM ainda devem ser empreendidas na região do Monte Sion”, detalha Vieira.
Ainda de acordo com o secretário municipal, em relação ao término das obras da estação, uma visita técnica de representantes da CPTM e das Secretarias de Planejamento Urbano e Habitação e de Transporte e Mobilidade Urbana deverá acontecer até o fim deste mês:

“É bem capaz que neste encontro possamos definir uma data exata para a entrega da segunda etapa das obras da estação”, torce o gestor.

Com a conclusão total da estação, a baldeação da linha 11 – Coral, que atualmente é realizada em Guaianases, será transferida para Suzano. A nova estação também terá transferência para a linha 12 – Safira, que será estendida de Calmon Viana, em Poá-SP, à Suzano:

“A CPTM nos informou que, para que o serviço seja, de fato, concluído, a empresa fará uma série de intervenções na sinalização”, complementa.

O secretário da Prefeitura de Suzano ainda tratou, durante a reunião realizada hoje, na capital, sobre uma possível parada do Expresso Turístico, de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, na cidade. O projeto, que tem à frente a CPTM, tem como objetivo integrar pontos de interesse turístico localizados ao longo da malha férrea:

“Esse pleito vai ao encontro com o nosso Plano de Turismo para Suzano”, reforça.

Fonte: SCS / Foto: Maurício Sordilli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br