Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 20 de maio de 2017

Para aperfeiçoar a criação do Polo Digital, vereador Caio Cunha (PV) visita a Google Brasil

Severino Netto
Parlamentar conheceu o projeto “Google Full Experience” e solicitou um estudo para parceria da empresa norte-americana com a implantação do Polo Digital de Mogi das Cruzes

O presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) de Inovação e Tecnologia de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PV), visitou, nesta sexta-feira (19 de maio), a unidade estratégica da Google Brasil, localizada na avenida Faria Lima, no centro de São Paulo. Na oportunidade, o parlamentar conheceu o projeto “Google Full Experience” e solicitou um estudo para parceria da empresa norte-americana com a implantação do Polo Digital de Mogi das Cruzes – projeto idealizado e articulado por Caio Cunha e empreendedores mogianos.

Além do verde, o secretário municipal de Desenvolvimento, Sadao Sakai, o coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzi, e membros da Secretaria Municipal de Educação, também participaram da visita. A comitiva de Mogi das Cruzes foi recepcionada pelo coordenador do projeto ‘Google Full Experience’”, Alexandre Campos.

Segundo o vereador, o encontro possibilitou o conhecimento quanto às tecnologias oferecidas pela empresa Google para o fomento da Educação e da Informatização. O parlamentar solicitou, ainda, um estudo de uma parceria com o Polo Digital. O projeto, que foi idealizado por Caio Cunha e empreendedores de Mogi das Cruzes, receberia um “Espaço Google”, para que as ferramentas desenvolvidas pela empresa norte-americana sejam disponibilizadas aos empreendedores:

“Com o apoio da Google, o Polo Digital ganharia ainda mais ferramentas para consultoria e desenvolvimentos de novas empresas e startups”, detalhou o vereador.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifDurante a visita, foi apresentada aos presentes a funcionalidade do “Google Full Experience”. De acordo com Caio Cunha, que também é membro da Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal, a ideia do projeto é fazer parceria com cidades para implantar nas escolas públicas do município uma plataforma com todas as ferramentas Google, visando dinamizar a Educação:

"As salas de aula seguem os mesmos moldes há tempos. Por isso, a Google idealiza ofertar maior adesão tecnológica à forma do aprendizado. Esta ferramenta pode contribuir muito com a Educação mogiana, de modo que seja ainda mais inovadora e atrativa para nossas crianças, acompanhando as inovações do século XXI", conclui o vereador mais votado de Mogi das Cruzes.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br