Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Largo da Feira terá atividade prática sobre postura correta neste sábado

Simone Leone
Quem for à feira poderá também aprender postura correta ao dormir e ao acordar. Será montado um quarto, como de uma casa, com o objetivo de simular o ambiente mais próximo da realidade, para que as pessoas aprendam movimentos adequados

Neste sábado, 19 de agosto, moradores de Suzano e região que passarem pela principal feira livre da cidade, no Largo da Feira, na região central, poderão aprender práticas posturais que influenciam na prevenção de doenças, entre elas, dores na coluna.

Durante toda a manhã de sábado, estudantes e docentes do curso de  Fisioterapia da Faculdade Piaget de Suzano ensinarão, com demonstração, a forma correta de se deitar e de se levantar, bem como orientarão sobre tipos de travesseiros – aqueles prejudiciais à coluna, e ao sono, e os mais adequados.
Para tanto, no local será montado um quarto, como de uma casa, com o objetivo de simular o ambiente mais próximo da realidade: com cama e outros apetrechos, que irão compor o cenário. As pessoas que quiserem aprender e tirar dúvidas só terão de ir até o espaço destinado à prática e atendimento da população. Toda a atividade é gratuita.

“Dia D da Fisioterapia”
A prática faz parte da inserção da Faculdade Piaget no “Dia D” de Valorização dos Profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, idealizado e organizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo (Crefito-3).

Nesse dia, mais de 50 cursos de graduação dessas áreas de universidades do Estado de São Paulo realizarão ações práticas e gratuitas para a comunidade para mostrar e reforçar a importância dessas duas profissões para a assistência e promoção da saúde, além da prevenção de doenças ou distúrbios e tirar dúvidas da população sobre alterações posturais.


Serviço:
Orientação gratuita à comunidade sobre práticas posturais – “Dia D da Fisioterapia e Valorização da Profissão”.
Público: Pessoas de todas as idades / atividade gratuita.
Dia: 19 de agosto (sábado).
Horário: Das 8h às 13h.
Local: Largo da Feira Livre de Suzano.
Endereço: Rua Benjamin Constant, 1903, centro de Suzano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br